O sábio canadense

SÃO PAULO | Pode-se questionar o que Jacques Villeneuve foi como piloto depois de seu título mundial em 1997 ou o que ele representou para a F1. Mas que é um dos mais inteligentes que a categoria já teve, creio não ser ponto para discussão.

Villeneuve é estudado, e para entrevistas era um dos poucos de que se aproveitava algo. Hoje falou que a F1 não tem mais inimigos. “Quando Massa estava brigando com Hamilton pelo título, não se tinha a impressão de que estes caras queriam vencer a todo custo a ponto de se odiarem. Era diferente comigo e Michael Schumacher ou Eddie Irvine”, declarou o canadense.

Villeneuve afirmou que o único “guerreiro” da F1 é Fernando Alonso e que gosta do estilo de Sebastian Vettel. “Não o conheço pessoalmente, mas gosto dele por ser diferente, por dar respostas boas nas entrevistas. E ele é rápido e parece ser forte mentalmente.”

Tem quem fale que Villeneuve pode voltar no ano que vem, com esse empório de novas equipes. Pois que volte. No melhor sentido, ele é foda.

Comentários

  • eu tbem gostava mto do villeneuve nos floridos anos de 1998 e 1999 (que alias foram os melhores anos da minha insignificante vida ),pois bem….lembro dele com o cabelo oxigenado,totalmente cool e porra louca,era legal…hj tdo mundo é certinho. Uma coisa que não esqueço foi qdo o schummy jogou o carro pra cima dele em 1997 e acabou se fodendo e o titulo foi pro ville…foi o dia q o telefone mais tocou em casa depois de uma corrida de f1..claro tdo mundo indignado do mané do schummy ter feito aquilo e comemorando o titulo do villeneuve…..

  • Pra mim o Villeneuve é um saco e tem um pessimo gosto, onde já se viu preferir a Nascar ao invés da LMS, onde a Peugeot o espera de pernas abertas? The Sad Punk!

  • Lamento, mas discordo. Fittipaldi e Stewart não eram inimigos. Fangio e Moss também não. Por mais pentelho que seja Piquet e Mansell nem. Hill e Schumacher, Schumacher e Alonso… Isto me parece mais uma frase de efeito pra aparecer na mídia. Aliás, muita gente chama piloto “bocudo”, como o dito cujo, de piloto com personalidade. Pra mim é apenas uma máscara, como a “canalhice” do Piquet, o “bom mocismo” do Senna ou o “coitadinho” do Barrichello.

  • concordo plenamente. é detestado por muitos, foi o último piloto de personalidade a participar do grid (personalidade muito maior que sua qualidade como piloto, se é que dá pra colocar essas coisas numa mesma escala, mas que ganhou seu título mundial, então pode dar um foda-se para todos os que o criticam)