Williams FW44: pronta para a Indy

A Williams nova é linda? Sim. Principalmente porque o FW44 é um carro pronto... para a Indy!

Esperei que a Williams lançasse as fotos do carro de fato após mais uma apresentação fake. Fiz bem. O carro é de fato lindo.

Toda vez que se muda o esquema de pintura de um carro de corrida, há uma tendência em se classificá-lo ou como o mais bonito ou o mais feio dentre os demais; a vista se acostuma com a mesmice. Mas o impacto que causou o FW44 é de ser o carro mais ‘Indy’ que a F1 mostrou nesta nova era aerodinâmica.

E é o bico. Esse bico bem grande e curvilíneo remete a duas fases da categoria americana. Olhando de frente, há uma similaridade aos modelos Dallara atuais, como com o carro de Helio Castroneves, por exemplo.

De lado, esta nova Williams vai aos anos 90 dos modelos Lola e Reynard, como no carro de Alessandro Zanardi.

O estilo do FW44 é bem simples, a princípio: entradas de ar bem grandes, cobertura do motor que o contorna, traseira bem compacta, asa que não é reta, mas não tem um M tão marcante quanto os desenhos mostrados por Red Bull e AlphaTauri.

Será rápido? Tenho minhas dúvidas. Mas se Jost Capito e o Dorilton Capital se empolgarem, já há um caminho para seguir a McLaren e ter uma operação lá nos EUA. Apoio totalmente.

Comentários