Sobre Petrobras e McLaren

McLaren e Petrobras: acordo segue em vigor por enquanto

O governo do atual regime brasileiro usou as redes sociais nos últimos dias para insistir, novamente, que fez a Petrobras quebrar o atual acordo com a McLaren, alegando valores irreais para tal — R$ 782 milhões por cinco anos.

A situação: a área de patrocínio da petrolífera brasileira foi desmontada e apenas uma pessoa que participou da negociação com a equipe inglesa foi mantida. Quem queria quebrar o acordo acreditava que era bastante simples, mas “quebrou a cara”, segundo fonte familiar ao caso. A McLaren endureceu o jogo, e as negociações seguem. Há uma multa pesada para rompimentos desta natureza.

Dentro deste impasse, a Petrobras mal conseguiu desenvolver gasolina para uso nos carros de Sainz e Norris.

O GRANDE PRÊMIO informou em maio deste ano que o valor do acordo, válido por seis anos, é de £60 milhões, à época representando 40% do valor mal informado pelo presidente.

Comentários

  • A McLaren divulgou uma projeção do carro para 2021, com Lubrax e Petrobrás… acho que a rescisão está na mesma gaveta do contrato do GP Brasil no RJ…

  • O governo Bolsonaro é tão tosco que seus integrantes devem acreditar que quebrar um acordo com a McLaren é tão simples como beber um copo de água. Gostei de saber que a multa é bem pesada.

    Salvo engano meu, essa é a primeira vez na história da República que um presidente é eleito, mas vem junto um “pacote” com três filhos, que também querem ser presidentes.

    Estou bem tranquilo para criticar, pois não sou petista. Fernando Haddad também é um Zé Mané, que em quatro anos como prefeito fez apenas uma coisa: trocentas ciclovias.

  • Qualquer imbecil sabe a importância do automobilismo para desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes e o que isso dá de retorno. Os do planalto não entendem.

  • McLaren mal conseguiu desenvolver gasolina??
    Não seria: “a Petrobrás mal conseguiu desenvolver gasolina”?
    A McLaren é uma petrolífera?

    • VM responde: Aproveitando: quanto ao seu outro comentário sobre meu caráter, agradeço não te conhecer. Não preciso pedir desculpas por não ficar o dia vendo quem comenta no blog pra aprovar ou reprovar e pra quem se julga no direito de avaliar os outros por isso.