Pra bom entendedor

SÃO PAULO | O comunicado de imprensa foi enviado há dois dias sobre um acordo assinado no começo do mês. É uma parceria da pilota com uma agência de tecnologia e tal. O conteúdo em si não importa muito diante da frase que abre a nota:

Starting 2015 Simona De Silvestro is expected to make her debut as full time Formula 1 pilot, the first female to do so since Lella Lombardi in 1976.

Pilota afiliada da Sauber, De Silvestro já fez duas baterias de testes com um carro antigo da Sauber pintado com seus patrocinadores e seu #78 trazido dos tempos da Indy. Sauber que não pontuou no ano, que tem um piloto mediano como Sutil e de razoável para baixo em Gutiérrez. Sauber que tem Van der Garde como reserva, cujo nome foi ventilado como titular a partir deste fim de semana na Alemanha, mas que, de concreto, viu-se achincalhado por dirigentes da equipe pela panca que deu nos testes da semana passada em Silverstone.

Com tudo isso, não precisaria de tecnologia nem de feitiçaria para compreender que Simona deve ser uma das titulares da Sauber em 2015. No cenário atual, qualquer coisa diferente disso seria absurdamente estranho.

Comentários

  • Só o fato em si, sem considerar nem julgar as qualidades da moça como piloto, já será suficiente para, se for confirmado, criar um atrativo dos melhores para a F1 2015