A várzea de rodas, 16

SÃO PAULO | Um interessante comunicado de imprensa brota e informa o seguinte, sem muitas enrolações: “A CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) suspendeu todos os treinos de hoje do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A medida é para que os reparos no asfalto do Kartódromo Júlio Ventura possam ser concluídos e o evento possa continuar amanhã com segurança aos pilotos”, e o resto não tem lá muito valor.

Muito bem. Não demoraram a chegar mais informações lá da Eusébio que traz inveja a quem dispensa o frio nada tropical das terras abaixo do Trópico de Capricórnio. “A CBA está perdidaça. Fizeram merda”, foi o que primeiro comentaram. “Os pilotos estavam querendo brigar”, e a situação está sendo apaziguada por um grupo de pilotos mais experientes.

Agregadas às infos, vieram as imagens daquele cenário. Entende-se, então, a revolta dos jovens representantes do esporte a motor:


Gostei, em especial, de duas delas, que coloco mais claramente. A primeira é pelo visual do céu azul, corroborando meu desejo de deixar a capital paulista rumo a Fortaleza, com uma pitada de problema na pista eusebiana, bem no meio, na entrada da curva para a reta principal:

Também me causou algum espanto a espécie de homenagem que os organizadores quiseram fazer, creio, às arraias dos mares cearenses ao desenhar uma no asfalto:

Mas, resumidamente, o asfalto está soltando óleo porque fizeram um recapeamento de última hora. Chamaram às pressas três empresas de cimento para fazer uma raspagem. Se resolver, as atividades voltam amanhã. Do contrário, fica a expectativa para mais um lindo capítulo da novela do automobilismo brasileiro, a nossa ‘A várzea de rodas’.

Adendo 1 imediato: o Allkart está na cobertura do evento. OLHEM. ISSO. DAQUI. MEU. PAI.

Comentários

  • A CBA do Sr. Cleyton só consegue algo no espaço comprado da revista RACING, vergonha e culpa de TODOS !!! pilotos, donos de equipes e dirigentes

  • Onde está a CNC – Comissão Nacional de Circuitos – da CBA? Onde está a CNK – Comissão Nacional de Kart – da CBA? Será que as pessoas que presidem estas comissões são as certas, têm competência para tal? Quem homologou a pista de Eusébio para o Brasileiro de Kart, simplesmente a mais importante competição da modalidade no país? É fácil mapear os responsáveis. Por sinal, acompanhei pelo Facebook esta semana a viagem do presidente da CNC pelo nordeste, em viagem oficial para vistoriar autódromos. Vi foto do mar, da sacada do hotel e fui informado (por ele mesmo) que voltou ontem para o sul. Não seria de bom tom ter dado uma esticada até Fortaleza para dar uma vistoriada no kartódromo? Entendam bem, não tenho nada contra a pessoa de ninguém, falo das entidades. Mas cá entre nós, viajar para o nordeste, vistoriar Caruaru e voltar para casa me parece estranho, quando está rolando um Brasileiro de Kart ali do lado. Não é mesmo?

    • Onde estão este bando de tontos chamados de pilotos, que não se organizam e param de pagar as taxas a um órgão que não serve pra nada a não ser enriquecer os dirigentes?

  • E porque depois do recapeamento a pista ficou “melhor”.
    Antes o asfalto era MUITO, mas MUITO ruim! Essa curva antes da reta tinha um bump que fazia o kart pular.

  • Quem conhece o kartódromo de Eusébio sabe que essa curva específica da foto é rápida que só o diabo, e muito perigosa uma vez que a cerca de proteção fica muito perto…

    Com os buracos e remendo bem no traçado deve estar uma maravilha passar a 130km/h por essa curva…

    Haja costelas…