O Takuma Sato e a sua escuderia fizeram um labor impecável e competente. O resultado não poderia se diferente, ou seja, uma linda vitória. No meu entender, o Sato está cada vez melhor como piloto e espero que continue subindo ao pódio com constância.
O Takuma é um piloto que me passa a imagem de se divertir muito quando está dentro do seu monoposto. O japonês, certamente, faz o que gosta com paixão, com tesão eu diria. Gosto muito do estilo agressivo do nipônico e sei que ele encara quem quer que seja, sem temor algum. Na Fórmula 1 foi assim. Quem não se recorda da bela ultrapassagem que o Sato-san realizou no espanhol Alonso? É mister advertir que Taku estava a bordo de um carro da Super Aguri e o Fernando, com uma Mclaren.
Hodiernamente, o Takuma Sato e o Kamui Kobayashi (ex-Toyota e ex-Sauber) são os melhores pilotos do Japão. Eu ainda tenho esperanças de que ao menos o Koba-san regressará ao circo da F-1.
É o que me cabia relatar.
Sou fã do Takuma Sato e vibrei muito com a vitória dele na IndyCar. Na Fórmula 1, eu festejei bastante quando ele subiu ao pódio no GP dos EUA (2004). Nas entrevistas, o japonês é de uma alegria contagiante. Outro piloto do Japão que eu aprecio é o boa-praça Kamui Kobayashi, que faz muita falta ao circo da F-1.
O melhor piloto japonês é, a meu sentir, o Kamui Kobayashi, sendo o Takuma Sato, o segundo. Na Fórmula 1, o Sato-san fez um bom campeonato pela British American Racing, em 2004, e, com a Super Aguri, efetuou milagres em 2007. Indubitavelmente, o Takuma está mostrando amadurecimento em sua passagem pela Fórmula Indy. Torço para que ele vença mais vezes e, quiçá, conquiste o título.
Eventualmente, o “samurai voador” – como é chamado pela Band – regressará a principal categoria do automobilismo. Além da McLaren, a Sauber, consoante a germânica Speedweek, poderá receber os propulsores Honda. Como é cediço, o Sato é um “piloto Honda”. Na F-1 e na IndyCar, o nipônico de 36 anos sempre conduziu carros de times equipados com os motores da citada marca. Certamente, a montadora levará em consideração a experiência do Taku, sendo que ela poderá munir a esquadra suíça de graça ou com desconto e, assim, impor a presença do japônico.
Há rumores sobre o retorno da Toyota para 2015, mas como escuderia, consoante notícia veiculada pela Revista Quatro Rodas e pelo Club Lexus. O grupo usaria, no caso, a marca da sua divisão de luxo, ou seja, Lexus, no nome da equipe. O Kobayashi-san já teria sido, inclusive, contatado pela empresa. Aliás, o correspondente Roger Benoit, do jornal suíço Blick, disse no Bahrain: “Sim, a Toyota está considerando um retorno. Os japoneses têm a Williams em vista, e eles poderiam levar o japonês Kamui Kobayashi de volta para um cockpit de corridas”.
Desde a época da Fórmula 1, eu gosto muito do Takuma Sato. Ele faz algumas lambanças, sim, mas, no cômputo geral, eu acho o japonês um bom piloto e concordo que ele está aprimorando-se. A Super Aguri/Honda era uma equipe simpática, mas tinha um carro fraco e o Sato, a meu ver, “tirava leite de pedra” com o monoposto. Na BAR/Honda, o nipônico fez bonito em 2004, quando terminou em 8º, no mundial de pilotos.
O Takuma está longe de ser um gênio como o Senna, mas é um piloto que me entusiasma. Tenho a impressão de que a presente temporada será a melhor dele na Indy. Muitos criticam esta categoria, mas eu adoro ela. Pelo sorriso do Taku nas entrevistas, dá para perceber que ele está se divertindo bastante, o que é muito legal.
Mas estou com saudades do Koba na Formula 1…
Esse japa merece!!
Mas olhando a foto, fiquei imaginando o Koba-mito correndo na indy!! acho que ia ser demais!!
Continuo na torcida do Sato por mais vitórias! andou bem demais esse final de semana.
o Sato ja liderou varias corridas a vitoria era questão de tempo,mas o Sato é um pouco inregular e as provas da indy são muinto taticas.tenho certeza que se o Barriquelo tentasse mas um ano a vitoria tambem chegaria e muito mas facil que na stock que são carro totalmente diferentes do que ele ja pilotou na vida
Finalmente chegou o dia! Boa corrida do Sato, muito consistente durante a corrida inteira e sem erros. A decisão de largar com os pneus mais duros foi determinante para que conseguisse tomar a liderança no metade da corrida para não mais perder.
Parabéns Sato e que consiga manter esse momentum para SP, outra pista que o japonês sempre andou bem.
É jornalista, palmeirense, dinamarquês por opção e sempre pensou que ia ter de cobrir futebol antes de chegar ao automobilismo, que acompanha desde os 7 anos. E desde que se formou, está na Agência Warm Up e no Grande Prêmio, isso há mais de 13 anos. Neste tempo, foi colunista do iG, escreveu para 'Folha de S.Paulo', 'Lance!' , 'Quatro Rodas' e 'Revista Audi', foi repórter da edição brasileira da 'F1 Racing', cobriu F1, Stock Car, DTM, a Indy e quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, e outras categorias ‘in loco’. Agora também é comentarista dos canais ESPN. Conheceu cidades como Magdeburgo, São Luís, São Bento do Sul e Nova Santa Rita, traduziu um livro da Ferrari e já plantou um monte de árvores. Tem quem fale que seria um grande ator, mas ter ganhado o Troféu ACEESP 2011 como 'Melhor repórter' da imprensa escrita mostrou a escolha menos errada. Adora comida japonesa, música eletrônica e odeia ovo, ervilha e esperar. “Necessariamente nessa ordem", diz.
O Takuma Sato e a sua escuderia fizeram um labor impecável e competente. O resultado não poderia se diferente, ou seja, uma linda vitória. No meu entender, o Sato está cada vez melhor como piloto e espero que continue subindo ao pódio com constância.
O Takuma é um piloto que me passa a imagem de se divertir muito quando está dentro do seu monoposto. O japonês, certamente, faz o que gosta com paixão, com tesão eu diria. Gosto muito do estilo agressivo do nipônico e sei que ele encara quem quer que seja, sem temor algum. Na Fórmula 1 foi assim. Quem não se recorda da bela ultrapassagem que o Sato-san realizou no espanhol Alonso? É mister advertir que Taku estava a bordo de um carro da Super Aguri e o Fernando, com uma Mclaren.
Hodiernamente, o Takuma Sato e o Kamui Kobayashi (ex-Toyota e ex-Sauber) são os melhores pilotos do Japão. Eu ainda tenho esperanças de que ao menos o Koba-san regressará ao circo da F-1.
É o que me cabia relatar.
Atenciosamente,
Sérgio Rossi Viana
Sou fã do Takuma Sato e vibrei muito com a vitória dele na IndyCar. Na Fórmula 1, eu festejei bastante quando ele subiu ao pódio no GP dos EUA (2004). Nas entrevistas, o japonês é de uma alegria contagiante. Outro piloto do Japão que eu aprecio é o boa-praça Kamui Kobayashi, que faz muita falta ao circo da F-1.
Takuma, parabéns!
Lucas Capez
O melhor piloto japonês é, a meu sentir, o Kamui Kobayashi, sendo o Takuma Sato, o segundo. Na Fórmula 1, o Sato-san fez um bom campeonato pela British American Racing, em 2004, e, com a Super Aguri, efetuou milagres em 2007. Indubitavelmente, o Takuma está mostrando amadurecimento em sua passagem pela Fórmula Indy. Torço para que ele vença mais vezes e, quiçá, conquiste o título.
Eventualmente, o “samurai voador” – como é chamado pela Band – regressará a principal categoria do automobilismo. Além da McLaren, a Sauber, consoante a germânica Speedweek, poderá receber os propulsores Honda. Como é cediço, o Sato é um “piloto Honda”. Na F-1 e na IndyCar, o nipônico de 36 anos sempre conduziu carros de times equipados com os motores da citada marca. Certamente, a montadora levará em consideração a experiência do Taku, sendo que ela poderá munir a esquadra suíça de graça ou com desconto e, assim, impor a presença do japônico.
Há rumores sobre o retorno da Toyota para 2015, mas como escuderia, consoante notícia veiculada pela Revista Quatro Rodas e pelo Club Lexus. O grupo usaria, no caso, a marca da sua divisão de luxo, ou seja, Lexus, no nome da equipe. O Kobayashi-san já teria sido, inclusive, contatado pela empresa. Aliás, o correspondente Roger Benoit, do jornal suíço Blick, disse no Bahrain: “Sim, a Toyota está considerando um retorno. Os japoneses têm a Williams em vista, e eles poderiam levar o japonês Kamui Kobayashi de volta para um cockpit de corridas”.
quatrorodas.abril.com.br/grid/noticias/geral-toyota-pode-voltar-f-1-marca-lexus-336333_p.shtml
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/pitlane/?p=15645
http://www.speedweek.de/Formel1/news/36452/Kaltenborn-Sauber-Honda-und-die-lange-Nacht.html
Legal! Takuma, parabéns!
Bacana a corrida! O Sato mandou bem demais! Parabéns!
Quem diria :)
Desde a época da Fórmula 1, eu gosto muito do Takuma Sato. Ele faz algumas lambanças, sim, mas, no cômputo geral, eu acho o japonês um bom piloto e concordo que ele está aprimorando-se. A Super Aguri/Honda era uma equipe simpática, mas tinha um carro fraco e o Sato, a meu ver, “tirava leite de pedra” com o monoposto. Na BAR/Honda, o nipônico fez bonito em 2004, quando terminou em 8º, no mundial de pilotos.
O Takuma está longe de ser um gênio como o Senna, mas é um piloto que me entusiasma. Tenho a impressão de que a presente temporada será a melhor dele na Indy. Muitos criticam esta categoria, mas eu adoro ela. Pelo sorriso do Taku nas entrevistas, dá para perceber que ele está se divertindo bastante, o que é muito legal.
Mas estou com saudades do Koba na Formula 1…
Esse japa merece!!
Mas olhando a foto, fiquei imaginando o Koba-mito correndo na indy!! acho que ia ser demais!!
Continuo na torcida do Sato por mais vitórias! andou bem demais esse final de semana.
guiou pra cacete o japonês! muito legal mesmo esse resultado!
VITÃO TORCI PRA CARAMBA PRO JAPA , E ÊLE NÃO NEGOU FOGO..LEGAL!!!!!
Parabéns para “The King of Crash”, estava merecendo faz tempo uma vitória que escapou por 3 oportunidades.
Estarei na torcida pra mais um ótimo resultado em Sampa
o Sato ja liderou varias corridas a vitoria era questão de tempo,mas o Sato é um pouco inregular e as provas da indy são muinto taticas.tenho certeza que se o Barriquelo tentasse mas um ano a vitoria tambem chegaria e muito mas facil que na stock que são carro totalmente diferentes do que ele ja pilotou na vida
Na hora, lembrei de Senna. Épico!
Parabéns!
Finalmente chegou o dia! Boa corrida do Sato, muito consistente durante a corrida inteira e sem erros. A decisão de largar com os pneus mais duros foi determinante para que conseguisse tomar a liderança no metade da corrida para não mais perder.
Parabéns Sato e que consiga manter esse momentum para SP, outra pista que o japonês sempre andou bem.