Porta semiaberta

SÃO PAULO | A Sam Schmidt, equipe da Indy que usa motor Honda e que vinha negociando com Barrichello, entregou os pontos e foi mais uma a admitir que o brasileiro já fechou para correr na Stock Car  em 2013. Procurada, a assessoria disse que “respeita o talento de Rubens e sua decisão” de participar do campeonato brasileiro de turismo no ano que vem e que ao menos espera contar com os serviços barrichellianos em provas avulsas.

“Apesar de isso eliminar qualquer possibilidade de fazer a temporada completa na Indy com a SSM, nós seguimos abertos em relação à presença dele que não conflita com seu calendário”, declarou o time.

Difícil. A Honda se decepcionou com a opção de Barrichello. Mas ainda que passe por cima, as participações do piloto na Indy que fariam sentido seriam as mesmas que Bia Figueiredo tem feito nos últimos anos, as corridas do Anhembi e das 500 Milhas de Indianápolis. A prova brasileira evidentemente não enfrenta oposição de nenhuma outra categoria brasileira, mas a Indy 500 seria um problema para Rubens, já que o fim de semana do Pole Day é o mesmo da prova da Stock Car em Salvador.

Mas o pacote de Barrichello com a Stock Car está amplamente atrelado à Globo e à F1 — o que mataria, assim, qualquer envolvimento com a Indy/Bandeirantes. O calendário do campeonato brasileiro não bate em nenhuma data com o do Mundial. Rubens foi bem demais, segundo dizem, como repórter no GP do Brasil. Só resta definir se o piloto será comentarista, tomando o lugar de Luciano Burti, ou vai dividir as funções nas pistas com o repórter Marcelo Courrège, o novo jornalista da Globo para a cobertura da F1.

Adendo 1: apesar das negativas anteriores da Sam Schmidt e Barrichello (ah, vá…), havia um pré-contrato entre as partes. Rubens, segundo este acordo, deveria levar seu montante financeiro até o dia estabelecido. Como é sabido, não o fez.

Comentários

  • Até que enfim o Pé de Chinelo vem fazer o que já deveria ter feito dez anos atrás, correr entre os seus, aqueles endinheirados que pagam um assento no grid da stock car do brasil. Qualidade destes pseudos-pilotos, bem, beira a mediocridade.

  • Por que fas iso, Rubino …

    Indy >>>> Stock, mas a Sam Schmidt não seria aqueeeela equipe de ponta que porventura levaria nosso brasileirinho a ganhar corridas e campeonatos estadunidenses. No final das contas, se é o que tem pra hoje, que fique na stock numa relax, numa tranquila, numa boa

    • Seriam mais dezenove anos para esperar ser o Campeão do proxímo ano.Abençoados sejam seus torcedores que alem de ter paciência de Jó deveram ter a vida de matusalem.

  • Ou seja, apenas um mercenário. Provou essa condição quando tinha propostas de outros times e resolveu permanecer na Ferrari graças ao polpudo cheque de Maranello para ser segundão do Schumacher.