Senna e Williams: fechado
SÃO PAULO | Restava o contrato — na linha prática e legal, tudo —, e Senna era o que mais tinha pressa em negar a assinatura tão logo os rumores e confirmações extraoficiais surgiam com força — a última, a de Eike Batista no Twitter. Agora não tem mais o que desmentir.
É preto no branco, e Bruno assinou o contrato com a Williams na manhã de hoje na Inglaterra. A quantia que vai levar aos cofres meio esvaziados de Grove foi fundamental — e era razoavelmente maior que a de Sutil, que se vê ameaçado de, além de ficar fora da F1, ser preso, e muito superior que a de Barrichello. A base é, claro, o dinheiro da OGX de Eike. Tem a Embratel e a Gillette/P&G na jogada também. O negócio beira algo em torno de 29 ou 30 milhões de dilmas, segundo os rumores da imprensa lá de fora.
Assim, 18 anos depois da morte de Ayrton, a Williams vai voltar a ter um Senna em seus carros — tirando um suposto S do bico, que Fábio Seixas e Diogo Kotscho garantem ter. Bruno, 28, sobrenome Lalli, uma temporada pela Hispania, oito corridas pela Lotus Renault, carreira oscilante. A partir deste ano, não há mais do que fugir: ou vai ou vai. Numa equipe que hoje está abaixo da linha de mediana e que não vai ter um piloto que saiba propriamente desenvolver o carro, visto que ao seu lado há um Maldonado.
E a F1, após 19 temporadas, não vai ver Barrichello como um de seus nomes — o que, confesso, é estranho.
Logo mais volto para falar disso.
Já estou vendo o Galbão Vueno berrando : Bruno $enna do Brasiiiiiiiiil !!!
Tomara que o Bruno Eike Senna consiga mostrar alguma coisa. Para o Brasil, considero que foi uma perda. Renovação ??? Não acho que seja o caso. O talento falou mais alto? Não. O dinheiro falou !!!
E a Williams entra em 2012 com 2 Maldonados… é…
Ao blogueiro:
“tirando um suposto S do bico, que Fábio Seixas e Diogo Kotscho garantem ter. Bruno, 28, sobrenome Lalli”
Por favor, só explica para as pessoas que o Ayrton era “Ayrton Senna da Silva”, e que o Bruno Senna é “Bruno Senna Lalli”.
Logo, não entendi o porque do comentário, mas… vamos aguardar e ver o que este Senna poderá fazer.
Sinceramente não sou fã de nenhum dos 2 (Barrica e BSenna), mas fiquei feliz pelo fato da vaga ter ficado com o Brasil.
Abraços
É preciso lembrar que o Bruno tinha uma grande carreira à sua frente, que foi interrompida pelo acidente fatal do tio. Quando o Ayrton disse “vocês acham que eu sou bom, então esperem pelo meu sobrinho” poderia até estar a comparar o potencial do Bruno com 8 ou 9 anos com aquilo que ele próprio era capaz de fazer na mesma idade. Sem o acidente de Imola o Bruno iria continuar a ter o apoio e os conselhos do melhor do mundo, coisa que o Ayrton não teve na sua infância e juventude. Talvez por isso o Ayrton tenha considerado que o Bruno poderia até vir a ser melhor do que ele. Mas o talento também se trabalha e o que aconteceu em Imola alterou todos os dados. Ao ficar uma década afastado das competições nenhum piloto tem meios para chegar perto do nível daquele que quase todas as pesquisas internacionais indicam ter sido o melhor piloto da história da F1.
Depois, não bastava já ter começado a carreira nos automóveis tão tarde, teve ainda o azar de chegar às portas da F1 em má altura. Podia ter começado em 2009 com o Brawn e começa verdadeiramente (época completa num carro competitivo) apenas 3 anos depois. Compare-se com Damon Hill e veja-se quem tem melhores resultados nas categorias de acesso, quem merecia mais entrar com um carro competitivo.
O dinheiro que o coloca agora na F1 foi o que lhe faltou até agora nos últimos anos e entretanto fomos vendo na F1 pilotos com menos potencial e resultados terem verdadeiras oportunidades. Agora escreveu-se direito por linhas tortas, acabou por entrar graças ao dinheiro (12 milhões de euros), mesmo assim uma quantia inferior à de Maldonado (35 milhões de euros). Além disso o Bruno foi sujeito a inúmeros testes (físicos, no simulador e em pista, por parte da Williams) e correspondeu perfeitamente. A Williams viu nele um bom potencial e isso também ajudou, não foi só o dinheiro.
Que se diga Barrichello entrou na Jordan com um grande patrocinio da Arisco…
Patrocinio faz parte do esporte a motor.
O resto é XORORO !!!
Quanto tempo de contrato? Até algum piloto novato pagar mais, ou quando a grana acabar? Eis a Questão!
Respeito se conquista com talento, não com um cheque. +1 (Sem mais…)
Bruno $enna, pelo dinheiro e sobrenome… Competência que é bom… Bem, deixa pra lá!
Foi a pior notícia que já recebi sobre a F1 depois da morte do Senna.
Vou tentar não ser ufanista, mas assistir a Fórmula 1 sem ver o Barrichello correr vai ser super-estranho. Torço pelo Rubens desde seu início na Jordan. Vibrei com Kyalami 93 onde junto com Senna fazia uma excepcional corrida até que seu Jordan abriu o bico com a quebra de caixa de marcha. Foram inúmeras quebras com aquele carro pintado de Sasol e Arisco, até que no ano seguinte o Senna bate, morre e as atenções e esperanças dos brasileiros – eu junto – se voltaram para o então garoto prodígio. O que ele Rubinho fez de errado? Bom, ele vestiu a carapuça e topou ser o novo herói nacional. Como os resultados não vinham acabou virando chacota.
Outro erro do Rubens foi não ter aceitado a proposta da Mclaren quando a recebeu, então levaram o Coulthard. Confesso que nem sei se foi erro ou não pois o David sempre viveu à sombra do Mika Hakkinen, do mesmo modo como o Barrichello é acusado de sê-lo em relação ao Schumacher. Então, ficou na Jordan correndo com destaque até ser contratado pelo embrólio finaceiro costurado pelo Sir Stewart. Na equipe que levava o nome do rival do Emerson Rubens brilhou muito mais. Detonou, fez pole, aposentou novatos, incomodou os grandes times. Resultado: contrato com a Ferrari. lembro que o jornal Extra aqui do Rio bancou a notícia do contrato antes de todos, foi furo.
Barrichello tinha agora que honrar e fazer valer sua grande oportunidade. Teria sido mais justo se a vida fosse justa. Dispensa comentários esta fase pois sabemos que ele só podia vencer se o alemão não estivesse em segundo. Mas mesmo assim foi legal ver os duelos com a tiurma da época que além do Mika, do David e do Michael tinha o Schumachinho, Montoya, Pizzonia, Alonso, Fisichella – que aliás tem uma história bem parecida com a do Rubens, mas com resultados muito menos expressivos – Olivier Panis, Trulli, Heidfeld.
Depois de ter enchido o saco Rubens passou a falar demais para os conceitos top secret da Fórmula 1. Para mim este foi o terceiro e último erro dele. O Schumacher já estava quase parando e não era a hora de alguém que aturou o queixudo por 6 anos botar tudo no ventilador. Mas não dá pra condená-lo, uma hora o azeite ferve. Dispensado da Ferrari – que até hoje faz o possível para que esqueçamos que Barrichello passou por lá – caiu na promessa de um glorioso retorno da Honda à categoria. Foram dois anos pífios, tanto para ele quanto para o Jenson. A supresa veio depois, em 2009 quando vendida pra um cara competente, Ross Brawn, um difusor mais inteligente que os das co-irmãs e com um motor atômico, Mercedes, a equipe muda de nome e pula do fim para a ponta do grid, da classificação e do campeonato. Não fosse o freio babado que deram pro brazuka no começo da temporada a história poderia ser outra, mas como dizem: se não existe.
Enchi-me de esperaças com o contrato com a Williams pois gosto do time de Grove. Seria a oportunidade de tirar a equipe do ostracismo com um cara extremamente bem humorado e motivado. Não aconteceu e a equipe ficou ainda pendurada em 2010 e de vez caindo no poço em 2011. Nem na época daquele carro de palhaço com pica-pau pintado no bico a Williams foi tão mal. Até o Head jogou a toalha.
Posso dizer que sinto orgulho pelo Rubens deter o único recorde que não é do queixudo, número de GP´s. Sinto orgulho de ter acorado de madrugada nestes 18 anos sem Senna para ver o Rubinho. Orgulho de ver o cara que se tornou. Orgulho de saber que mesmo sendo chacoteado o cara ganhou mais dinheiro que o Senna. Orgulho de saber que ele sempre fala bem do Senna, mesmo sem precisar disso. Orgulho de não ser um dos ignorantes sobre F1 que comparam abacate com abacaxi e disem que um é melhor que o outro. Orgulho em acompanhar esta categoria por 33 anos – aprendi a gostar com meu avô – e mesmo depois que nosso eterno tri-campeão se foi consegui manter a atenção no esporte, graças ao Rubens. Orgulho de ver o Barrichello ser ovacionado por onde que que pesse, menos no Brasil – que povo esse nosso. Orgulho de saber que Barrichello é brasileiro.
Torço para que as coisas mudem e ele ainda consiga completar os 20 anos de F1. Se assim não for, que ele faça o que der na telha. Só não venha pra Stock Car, você merece mais Rubinho.
Minhas sugestões: vá ser campeão na Indy ou vá brigar com os caras da NASCAR. Vai ser muito legal de ver.
Agora, sobre o Bruno, desejo sorte, pois se continuar apagado será seu fim. E sua vida não vai ter moleza pois a Willimas virou nanica.
Nos 19 anos da presenca de Barrichelo na F1..
O Brasil passsou de protagonista a formador de pilotos CAPACHOS…
Este foi o exemplo que o PILOTO Rubens Barrichello deu, e Massa e Nelson Angelo seguiram….
Muito dinheiro no banco pra ENTREGAR posicao na pista !!!
De herois passamos a ter mercenarios.
Esta é a grande verdade.
Valeu Elke Batista !!!
Melhor investir no novo do que aturar as eternas desculpas do medalhao mediocre!!!
So falta o Schumacher passar no numero de corridas tambem.
CAMPANHA BARRICHELLO NA INDY!
Que infeliz troca. Senna por Barriquello, num ano de carro e motor para der desenvolvido, dois pilotos sem nenhuma experiência. Acho que o Frank cometeu um erro e vai pagar caro por ele. Senna não é e nem será um piloto veloz na formula 1.
Sua informação estava correta. Podes esfregá-la agora em minha face, agora. Quem provoca tem de aguentar as consequências, não? Parabéns pelo furo informativo e pelo trabalho.
Abraços,
Wanderson Marçal.
Wandeco Marçal trouxa!!!
Como diz na propaganda da Parmalat – Tomou?
Barrichello confirma Bruno Senna na Williams em 2012.
“@rubarrichello:
fala galeraa….pois é,nao estarei guiando o carro da Williams este ano…desejo ao meu amigo @BSenna muita sorte.O futuro esta em aberto…”
Parabens Vitor Martins e Flávio Gomes.
Não saiu na Globo ainda, portanto não é oficial (meme irônico).
Agora vamos discutir se o cara é um Senna ou não?. Caracas, é não ter o que fazer, Airton era Silva e daí, alguém se lembra?. Não bastou o desejo e a alegria da patuléia em ver Rubinho fora da Fórmula 1?. É, esta nação é mesmo estranha, gosta de ver a desgraça alheia.
http://www.williamsf1.com/team/profiles/bruno-senna/
Valeu Rubens Barrichello! Obrigado por tudo.
Quanto a Williams… Que o raio… Enfim, não desejo sucesso!
Equipe medíocre. Espero que brigue com a Caterham.
ACHO Q É PURA ESPECULAÇÃO, TALVEZ, PATROCINADA POR ALGUEM, POR FAVOR, MOSTREM AONDE MAIS É DADA COMO CERTA ESSA CONTRATAÇÃO!! SÓ AQUI NO WARMUP, NÃO HÁ QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO NESSE SENTIDO EM QUALQUER SITE DE AUTOMOBILISMO E ESPORTES, SERÁ Q O VICTOR MARTINS TEM TANTO PRIVILÉGIO ASSIM PARA SER O PRIMEIRO NO MUNDO A DAR ESSA NOTICIA? PRA MIM PARECE QUE ESTÃO QUERENDO MESMO É MOVIMENTO NO BLOG….. SEI NÃO, PREFIRO ESPERAR…. A NOTICIA REAL, A VERDADE!!
VM responde: Foi mal…
kkkkkkkkkk, hilario, Parabéns VM.
Sergio, junte-se ao Vandeco Marçal e seja mais um idiota com a cara de trouxa!!!
Nunca duvide da informação de um jornalista…
Confesso que estava dividido nessa. Acho que o Bruno mostrou em alguns momentos que não tem apenas o nome Senna, mas algum talento. Merecia uma temporada completa para mostrar de fato até onde pode ir. Mas o Barrichello também merecia estar lá. E acho que ele só precisa de um pouco de paciencia. Tem um lugarzinho esperando por ele. É só algumas corridas e a Lotus vai mandar o Raikonem de volta para os Rallyes, ou para onde ele quiser. Ali é vodca demais e motivação de menos. Sem falar na frieza para tratar com todos os membros da equipe. Não vai se criar. Como ali o Sutil não põe os pés, o Barrichello e sua experiência tem tudo para ajudar o inexperiente Grojean e a equipe.
Confesso que é a primeira ves que fico feliz e triste ao mesmo tempo. É bom saber que o Bruno conquistou um lugar na F1, pois quanto mais brasileiros para torcer melhor. Porém é muito chato ver o Barrichello sair desta forma. Realmente é uma pena. Espero que alguma das hipóteses levantadas aqui venham a ocorrer. Nada contra o Maldonado e o Truli, mas se hover uma possibilidade quem sabe. Ainda tenho esperança de ver o Rubens vencendo o Grande Prêmio Brasil, essa sim seria uma despedida honrada.
Mudando de assunto, fui lá no Twipic conferir sobre o S do Senna e olha só a curiosa mensagem que o Bruno Senna deixou em uma foto para o Rubinho em 08/09/2011: http://twitpic.com/6hwqfr
Será que rola o Barrichello pegar o lugar do Trulli na Caterham??
Pessoal
Gosto muito do bruno, acho ele um bom piloto pq tem muito tempo de automobilismo e já mostrou que tem o pé pesado principalmente sobre pressão e em situações adversas, mais estou muito decepcionado e triste em ver penar em um piloto talentoso e reconhecido internacionalmente no mundo do automobilismo por chefes de equipes, pilotos e especialista ser vencido pelo dinheiro, saudades da época em que na f1 valorizava mais o talento e a capacidade do piloto. Triste tb por ver uma das maiores equipe da história da f1 chegar ao fundo do poço e virar equipe nanica como as três novatas que simplesmente leiloam as suas cadeiras elétricas para quem pagar mais.
Barrichello vc não merecia isso e sim mereceia a 20 temporada por tudo que fez e pela vontade que tem.
Saudades dexará
A respeito do comentário do “S” do Senna nos carros da Williams, segue trecho extraído do site oficial da equipe: http://www.williamsf1.com, na seção “história da equipe”:
“At the end of the campaign Prost brought his illustrious F1 career to an end and another multiple world champion, Ayrton Senna, took his place. In only the third race of 1994, however, Senna crashed at high speed while leading the San Marino GP at Imola. He suffered fatal injuries. Since then, every Williams race chassis has borne Senna’s name.”
Falow – Jeferson.
Estranho a F1 sem o Rubinho…
E agora???
Quem iremos sacanear?
Acabou a graça!
Chacotas????: Sai Rubens entra Bruno.
As Fontes que deram essa informação são confiaveis? Porque nem no site da bbc apareceu essa noticia
VM responde: Não, são pouquíssimo confiáveis.
Victor, admiro a sua coragem e do F. Gomes, vocês não tem medo de postar uma noticia enquanto vejo em outros site, blogs, twitter de pessoal relacionadas com a F1, não deram nem uma linha sobre a noticia do B. Senna. A não ser a Globo que deu e depois tirou com medo.
Não duvidando, mas torço mesmo pra confirmação amanhã, para que a credibilidade da sua noticia sofra um efeito cascata nos outras sites amanhã.
Parabéns pela coragem.
Queimei a Lingua, mas se a ideia de markering é usar o nome Senna na Williams, é meio esquisito, principalmente porque o Ayrton morreu em uma Williams,então é a pior ideia de marketing que eu ja vi
Fonte confiável só a Minalba e a Bonafont…mas pro Victor colocar a noticia tem que ter duas coisas :
Loucura e Coragem…o mundo do esporte inteiro esperando a notícia, sem confirmar nada e vem um jornalista e crava (mesmo que venham falar de rumores, cravar a notícia é diferente de rumores)
Se o Victor acertar mais essa tem que bater palmas pra ele pela coragem (e tem que guardar a fonta a sete chaves….porque outra dessa nunca mais kkkk)
Outra dessas nunca mais, não: foi o Grande Prêmio, em matéria assinada por mim, quando lá estava, quem deu o furo de que Rubens Barrichello fora contratado pela Williams. E a equipe do GP já deu mil outras informações em primeira mão — eu arriscaria dizer, mais do que todos os outros sites e jornalistas ‘in loco’ juntos.
Quando digo “outra dessa nunca mais” me refiro a fonte…Fonte é o assunto do meu post..
Acompanho o warmup a muitos anos Felipe e sei que sempre saem na frente, relaxe..estou apenas relacionando meu post ao fato do Brayan duvidar da fonte….ficou claro ????????????????????????
Vai ser triste não ver mais o Rubens na F1!
Vida que segue…
Vou torcer pro Bruno, melancolicamente…
Ainda tem a Indy pro Barrica…
No Brasil, acho que não rola mais nada de interessante…
Boa sorte ao Rubens e ao Bruno.
Bem, o Barrichello é o famso “piloto-açougueiro”, que prepara a carne para os outros comerem…tá certo, ele é um piloto experiente, melhor até do que muito piloto que está garantido no grid desse ano…mas quantas vezes ele saiu no lucro com essa qualidade dele que é o de acertar carros????? Na Stewart, ele acertava o carro, e quem faturou a única vitória da equipe foi o Herbert, na Ferrari encontrou um Michael Schumacher com a equipe na mão, na Honda ele só se destacou quando o carro ecológico de 2007/08 tava uma carroça…depois quando foi para a Brawn levou fumada do Button….e por último na Williams, quando no Gp Brasil viu seu companheiro (que nunca tinha pisado em Interlagos) Nico Hulkenberg fazer a pole-position embaixo de chuva (outra condição que o Barrichello se “sobressaia” com relação aos demais)….nesse atual cenário seria mais útil o Barrichello correr no novo mundial de endurance (WEC),lá tem grandes montadoras investindo nessa categoria (Audi, Peugeot, Toyota, a Porsche que logo irá retornar nos protótipos), cujas estruturas não devem em nada as grandes equipes da Fórmula 1…(sem contar que ele teria a chance de ganhar em Le Mans)…quanto ao Bruno Senna, ele tem uma certa experiência com os motores Renault, pois correu com eles no ano passado, mas existe uma distância muito grande com relação ao que ele poderá oferecer para a equipe. Teoricamente falando, o “peso” de liderar a equipe cairia em cima do Maldanado (ops…Maldonado)..por ter um ano de casa…mas o real motivo que o levou para Grove é $$$$$$$$$.
CAROS AMANTES DO AUTOMOBILISMO, A FÓRMULA 1 FICOU TÃO MERCANTILIZADA QUE, NA VERDADE OS GRANDES PILOTOS QUE SÓ TEM A VELHA CAPACIDADE PRÓPRIA MAS, NÃO CONSEGUE UM BAÚ COM MUITO DINHEIRO NÃO ESTENDE A POSSIBILIDADE DE PERMANECER E CONSAGRAR-SE,VEJAMOS UM FATO RECENTE, UM PILOTO QUE A MÍDIA CRIOU COMO TAL MAS NA REALIDADE FOI E É UM PILOTO COMUN ESTA AÍ A PROVA PELOS RESULTADOS INEXPRESSIVOS MESMO CORRENDO POR UMA EQUIPE DE FÁBRICA A MERCEDES INDE O VELHO BARRICA SÓ NÃO O DETONOU POR IMPOSIÇÃO CONTRATUAL ESDRÚXULA DA FERRARI QUE CRIOU UM PILOTO QUE SÓ GANHOU PELA CONDIÇÃO DE NÃO TER COMPETIDOR A ALTURA E O QUE ERA MAIOR FOI OBRIGADO A FICAR RECOLHIDI POR ESSA IMPOSIÇÃO, O VELHO BARRICHELLO, MAS SER HEPTA E ESQUECIDO NÃO É COMUN, PENA BARRICHELLO TER PECADO POR EXCESSO DE UMILDADE DE QUALQUER FORMA PARABÉNS PARA ESSE GRANDE PILOTO VAI HAVER ESPAÇO EM UMA CATEGORIA PARA ELE!!!!!!!!!!!!!!!
Desligue o “caps lock” da próxima.
Numa só tacada, pensando no imediatismo do patrocínio de Bruno, a Williams se afunda de vez.
Pior, levou ao fim a carreira de Rubinho, vai afundar o Bruno e vai se afundar…
Uia !!!!!! As barrichelletes estão em pânico!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso mesmo Bruno Senna !! Pagando na mesma moeda a rasteira de 2009 na Brawn GP !!! Esse cara vai ter minha torcida !!
Demais ver esse Bruno Senna enterrando o matusalém da F1!!
kkkkkkkkkkkkk, comedia!
kkkkkkkk, estou morrendo de rir aqui. MATUSALÉM essa foi boa, kkkkkk.
Foi so o Rubinho parar para que tudo mundo comecar a elogia-lo. Se estivesse confirmado na temporada 2012 seria alvo de chacotas, como sempre nos ultimos anos. Era motivo de piadas.
Quanto ao Bruno, vai para tudo ou nada. Tem que provar que e mais que um sobrenome e um polpudo pratrocinio. Nao vai durar muito, nao tem talento dos pilotos de ponta de hoje. Esta no nivel do De la rosa, Truli, etc.
Agora resta saber que vai desenvolver o carro… Maldonado? Senna? Sem chance. O motor já sabemos que empurra. Mas sem alguém com a capacitação técnica de Barrichello, a Williams não sai de onde esteve nos últimos anos.
De onde você tirou essa “capacitação técnica de Barrichello” para desenvolver carro? Dos gritos do Galvão?
Cadê o Barrichello p desenvolver o carro de 2011, que era uma merda?
Que saia Rubens Barrichello e que venha Bruno Senna e para Barrichello`o seu ciclo na F1 acabou e para Bruno Senna começa agora ou ele convencê ou então vai embora.
Vai ser um pé no saco aguentar as viúvas!
Parabéns a Williams que conseguiu formar a pior dupla da sua decadente história!
O “S” no bico existe… hora fica na parte interna das hastes que ligam o aerofólio ao bico, hora na própria asa do carro
E outra: depois desse tiro n’água – mais um, diga-se – vamos ver onde a sua carreirinha de jor-mal-achista vai… Tomara que não termine como a do narigudo, que foi “remanejado” para a área administrativa à contra gosto. É…
Agora voce nao vai aparecer por aqui, neh?
Tite diria que o Sr., seu Marçal, é um CAGALHÃO.
Aqui estou e reafirmo: parabéns ao Victor Martins que bancou a informação antecipadamente. Deu um furo que a maioria dos jornalistas queriam dar. Ele acertou, e eu, errei. Fiquei com a cara no chão, como dizem.
Mas é isso ai Wandeco…assumir erros e pedir desculpas também é valido, parabens…
Mas que voce deve ter ficado com a cara no piso, isso deve rsss…vlw
Cara de Trouxa!!!
Idiota…
Nunca duvide da informação de um jornalista…
Aliás você é o que? Marçal Nelson Rubens…
Melancólico foi os 19 anos em que Rubens esteve na F1.
O Brasil passsou de protagonista a formador de pilotos CAPACHOS…
Este foi o exemplo que o PILOTO Rubens Barrichello deu.
Muito dinheiro no banco pra ENTREGAR posicao na pista !!!
E aí, Jor-mal-achista? Inventando mentira para ter 15 minutinhos de fama, né? Hoje eu entrei em contato com o Gary – que trabalha na AutoSport inglesa – e eu lhe disse: – Você viu o que saiu no Grande Prêmio brasileiro? E ele disse: – Sim. Eu: E porque não vocês ainda não publicaram? Ele: – A fonte nem o site são confiáveis.
Hahahahahahaha!
Quando o Barrichello ou o Sutil assinar com a Williams, voltarei aqui com o link confiável pra esfregar na sua cara, esboço de jornalista.
VM responde: Olá, Wandeco, tudo bem? Não fique assim, eu entendo. Aproveito para compartilhar este link, sem precisar esfregar na cara de ninguém, claro. Notamos sua carinha de tristeza e sua torcida aqui, ó: http://www.facebook.com/profile.php?id=1737954969. Mas passa.
O cara é torcedor do Barrichello é por isso que esta indignado.
Mas um Barrichelete.
Torço por todos os pilotos brasileiros e sulamericanos. Não somente pelo Barrichello. O Victor tinha uma informação, eu recebi outra e entendi que a minha era mais confiável. Acabei por tripudiá-lo, mas, infelizmente, o moço aí estava correto, e eu, reitero, errado. Fazer o quê, né?
Cara, você é o maior mané que eu já vi nos blogs de F1, e esse foi o maior mico que eu já vi uma barriquette pagar em toda minha vida.
CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA que é de uva e SEEEEEEEEEEEEEEENTA que é de menta!!!!
Wanderson, Fazer o que?
Acha que você deve se matar rsrsrsrs…
Idiota, para de ver site do BBB e acreditar na mula sem cabeça…
Acho melhor mudar de site pois você acredita em factóides…
Por sinal, como está indo a negociação da HRT com o Damon Hill rsrsrs…
“Nunca duvide da fala de um jornalista…”
O ccregazzoni que já bateu em alguns no setor G vai bater em vc tb!!!!
Hahahahaha.
Como assim “você tinha uma informação”? Qual era sua fonte, a confiança do Barrichello em ser campeão do mundo aos 40 anos na Williams? Acorda, cara. Para de pagar pau.
Se você é jornalista, aprenda a fazer o seu trabalho. Se não é, deixa pra quem é. E se quer ser polêmico (“uiuiui, sou ateu”), enfia uma miniatura da Williams do Barrica no toba e sai desfilando pelado no Carnaval de Salvador.
O Vitor não vai esfregar, mas olha aqui, ó: http://www.williamsf1.com/team/profiles/bruno-senna/
Agora vai lá no quarto chorar vai, vai!!! Vai pro quarto agora!!!!
Victor,
PARABÉNS PELO FURO E PELA CORAGEM DE POSTAR.
TA NA HORA TA HORA
TA NA HORA DE CHUTAR
O TRAZEIRO DO BARICA
QUE NÃO DÁ PRA MAIS AGUENTAR
Ilarilarilariê OH OH OH
Ilarilarilariê OH OH OH
Ilarilarilariê OH OH OH
CHUTA O TRASEIRO DO BARICA
O PILOTO ENGANADOR
Uma EQUIPE vai pra frente
ELE CHEGA e vai pra trás
ELE ENGANA MUITA GENTE
Aranja outro não da mais
Ilarilarilariê OH OH OH
Ilarilarilariê OH OH OH
Ilarilarilariê OH OH OH
CHUTA O TRASEIRO DO BARICA
O PILOTO ENGANADOR
Mais um babacão…
Um cara como o Rubens,que ajuda tanta gente com seu instituto,que competiu por 19 anos na categoria top do automobilismo mundial,e vem um babaca como você vomitar essas asneiras…
Vai lá,senta num F1 e faça melhor,seu babacão.
Entao que va se dedicar 100% ao Instituto… porque como piloto ele ja nao tinha nada a mostrar…. FUERA !!!
Ricardo Santos, no que você foi o segundo melhor do mundo nessa tua vidinha insignificante??? Além claro, na condição de Maior Babaca da Humanidade, título esse que você deve conquistar todo ano, desde que nasceu…
Tem que rir com estes trouxas que foram enganadis 19 anos…
Valeu Elke Batista !!!
o blog da XuXa é outro, Otario!
pela tua criatividade já deu para perceber teu nivel cultural…
só lamento por ti…
me refiro ao cantor…. é claro….
Lamento por tu por ter torcido e sofrido 19 anos por um perdedor nato.
Deixe de ser idiota, ridículo e limitado…. Tem cada demente na internet, vou te dizer.
Esta descricao é do Rubeta amigo…
Ja tava na hora do BARRICADA aposentar mesmo !!!
Agora, vamos ver aonde vai parar a Williams… já que está com pilotos compativeis com os seus carros…
Eu acho que para antes do final da temporada.
Já vai tarde o Barrica né, era para ter se aposentado em 2008, mais por uma obra do destino, coisa que nunca mais veremos acabou sentado num carraço (irregular é verdade) em 2009, e chegou até a ser candidato a título na cabeça de alguns otimistas como ele.
Adeus Barrica o mais lembrado dos esquecidos, o mais bem sucedido dos fracassados.
Pena que a vaga vai ficar para um Piloto “pagante” apoiado por um Sobrenome Histórico e de resultados pífios.
Fracassado????? Por não ganhar um título???
19 anos na F1 realmente é um fracasso.
Como ja disseram aqui, fico feliz pelo Brunno, mas triste pelo Barrica, que considero o melhor piloto da atualidade ( Brasileiro).
e agora galvão vai falar de capacete amarelo na willinas não é uma boa lembrança
Boa ! Até dois meses atrás era “a emoção de um Senna com capacete amarelo numa Lotus preto-e-dourada de novo nas manhãs de domingo”…kkk…haaaaaaaaaaaaja coração !!! kkk…
Serio Rubéns em 19 anos nunca deu alegria mesmo ao brasil
Piloto que se presta para fazer o papel de capacho na Ferrari, por que ele colocou a culpa da ferrari proibir ele de atacar o Shumacher, se era verdade que pra mim não era ele não tinha competencia mesmo de atacar o Shumi, mais se submetia a isso pra mim era um Capacho e piloto que tem essa postura não é piloto
na Brawn o Ross Brawn deixou os pilotos livres, e o Button na metade do campeonato era campeão mundial, e para Variar o Barrichello reclamando dos freios, a Formula 1 é o esporte mais caro do mundo se o Freio ta com problema troca o Sistema todo, como Shumacher fez já, e deu certo para ele
serio para mim só via graça no domingo quando o Barrichello quebrava, por que 271 GPs e só ganhar 11 provas, com Ferrari e uma Brawn Imbativel
Chega hoje para o seu chefe e avisa que apartir de hoje vc não é mais capacho, que não vai mais opedecer as ordens….
Amanhã passa na caixa pegar o seguro desemprego…
Deixa de ser Mané puxa-saco do Pé de Chinelo.
Não compare a situação de um piloto de F1 com a de um simples assalariado.
Esportista de alto nível, quando é bom e acredita no próprio taco, passa por cima de qualquer ordem para vencer.
Assim foi com Senna, Piquet e, mais recentemente, com Hamilton.
Barrichello foi um bom piloto, porém, se vendeu para a Ferrari a troco de grana, portanto, não tem moral para reclamar de ninguém.
Senna já foi obrigado a deixar o Berger vencer e mesmo contrariado abriu as pernas
E se você for o segundo melhor do mundo em algum ano em sua atividade profissional, você estará em condições de reclamar do Rubens. Olhe para o seu umbigo primeiro…
Exato Farad. Sempre digo exatamente isto!
Oloko Victor! Como é que o senhor não sabe da história do “S” do Senna no bico das Williams? Que vergonha! A notícia perdeu credibilidade depois dessa.
Fanfarrão!!! Mas tem razão…
Os sites internacionais ainda nao confirmaram essa noticia..bem ruim por sinal..primeira equipe de F1 que vai começar o ano sem pilotos…na boa..dupla péssima…espero que o nosso Victal esteja errado e a poderosa Willians nao faça essa bobagem
Piquezada idiota aproveita os ultimos suspiros.
Victor,
Vou colocar o tema novamente (já havia mencionado isto no post “Tarde Demais”):
Pode ser boato, mas tenho um conhecido na Nestle que inclusive tirou foto com o Barrica no dia da sua visita lá.
A Nestle banca o Barrica…….na Indy.
Pelo fato dela patrocinar a SP Indy 300 ouve um grande interesse levar o Barrica para lá, o que acho uma boa idéia. A Band tb está por trás disso, além é claro do Kanaan…
O problema é a esposa do Rubinho que não quer vê-lo correndo em ovais por achar perigoso. A morte do Wheldon também pode ser um impedimento por eles eram amigos…
Pela situação que está, por mais que o Rubinho queira completar 20 temporadas na F1, acho humilhante o que o Rubinho estava fazendo por esta “semi-vaga”. Ele não precisa disso, por mais critico que eu seja dele…
Se isto for verdade, uma ida para a Indy daria um gás melhor não só para a categoria como para ele mesmo, inclusive com o novo regulamento técnico.
Victor, esta informação tem alguma coisa de verdade ou é mais um boato?
Abraços e parabéns por terem bancado a informação do Ricardo Boechat…
VM responde: Ida do Barrichello lá foi para conversar sobre F1. Indy ele não quer.
Victor, valeu pela informação. Como disse, pra mim poderia ser mais um “factóide”. Eu perguntei pessoalmente ao Tony Kanaan no final do ano passado e ele confirmou isso que você falou.
Abraços,
Espero que desta vez soldem bem a barra de direção…
Eh sono Bruno nao pedir pra mudar….
Vai andar lá atras….só corre com o sobrenome (da avó) e com o $ do Eike…
Pobre Williams…mais um ano péssimo…já que não tem quem desenvolva o carro…se o mesmo nascer bem, como na decada de 90, ótimo….se nascer mais ou menos igual 2010 ou ruim igual 2011 vai tomar pau da Caterham fácil fácil…
Mas, paciencia…quem prefere $ a velocidade….
Vou economizar dinheiro este ano, não vou comprar ingresso para o GP Brasil.
Vai dizer que voce foi 19 vezes seguidas pra ver Rubinho perder TODAS !!!
kkkkk!
Boa!
Parabéns ao Bruno,
Mas ainda torço para ver o Barricha..
Vocês não podem estar falando sério. Rubens na FBA? MÃE DO CÉU! Imagino ele chorando as pitangas como presidente da Federação. Daí ele vai colocar a culpa do fracasso em quem? No estagiário que demorou pra entregar o café?
O lance mais simples é LIMPAR os pilotos brasileiros que tão aí na F1 e reciclar todo automobilismo brasileiro, pra criar mais gente com vontade de ganhar do que medo de perder. Obviamente que é mais fácil eu ganhar na Mega Sena sem sequer jogar do que isso acontecer. Que diferença tem o Rubens no grid? E o Massa? Nenhuma. É até uma vergonha ver um cara numa Ferrari ser tão apático, isso que eu confiava nele pra ser um dos melhores pilotos.
Mas o Rubens não, galera. Ele tem mesmo a motivação de uma criança: recebe o pirulito de mão beijada mas quando tiram da mão dele começa uma choradeira sem tamanho. Só falta correr de fralda.
CBA meu anjo!
Beretta ANALFABETO!
Não fez nada na F1 este Beretta e além de tudo não sabe escrever…
Mas olha aí o Marcelo, grande campeão da F1 e opa… Excelente engenheiro mecânico da Red Bull e peraí… ah, sim, presidente da Ferrari no ano de veja bem acho que não…
Além de tudo este Beretta é burro…
Amigão, fiz apenas uma brincadeira contigo na troca de FBA e CBA…
Quanto a “não fazer nada na F1” estude um pouquinho sobre o nome Olliver Beretta, seu primo, e conheça um pouco do que fez e muito do que não fez…
VM responde: Meninos, sem brigas. Vamos dar as mãos, 1, 2, 3…
Vou me juntar aos empolgados patriotas e dizer: Parabéns ao grande e talentoso Bruno que precisa pagar pra correr!
Mas falando sério, boa sorte ao rapaz. Vai precisar.
parabens senna quanto a Rubens calma pois nao e fim de sua careira temos que ver sua despedia com vitoria voce merece isso
http://www.blablagol.com.br/wp-content/uploads/2007/10/pacheco.JPG
Já passou da hora de renovar, independente se quem substituir é ou não brasileiro. Barrichello fez muito pela F1, por ele mesmo, para a torcida, é um excelente piloto, sem dúvida, mas já deu.
Triste sair assim, pela porta dos fundos, sem uma festinha humilde.
Sorte ao Bruno (espero que as viúvas se controlem, em especial, Rede Globo e seus colaboradores).
Repetindo o meu comentário em outro post: como anda a investigação na Venezuela do contrato da PDVSA com a Williams? Será que Maldonado realmente está tão garantido assim? Será que ainda não corremos o risco de ver o Barrichello alinhando com o carro que era de seu companheiro?
Torço pelo Rubinho, mas uma hora ele ia ter que parar mesmo. Só gostaria de ter visto isso por uma opção dele e não por falta de vagas. Seria legal ter visto uma festa para ele em Interlagos na última etapa do mundial 2011.
Quem investiga na Venezuela é só o Hugo Chaves… o Maldonado tá mais que garantido.
A Globo ficou com medo de bancar a matéria sobre Senna na Williams. Colocou no ar mais cedo cravando Bruno na equipe e até sobre os valores, agora tirou do ar.
Bom para automobilismo brasileiro que conseguiu manter 2 pilotos na F1. Mas deixando o nacionalismo de lado, Senna e Maldonado, sem dúvida nenhuma uma das duplas mais fracas do grid. Talvez seja melhor apenas que a da Hispania. A Williams chegou ao fundo do poço.
Vero!
Pior que este ano vai ser dificil… foi o pior da historia.
Até que enfim !!! Não aguentava mas esperar por uma decisão ,Dezoito anos depois do seu tio, o nome de Senna estaria de novo nos flancos dos carros de Grove, nossa muita emoção!!! Bruno ARRASA!!! Eike não retiro o que falei de ti pois acho errado jogar uma notícia sem o conteúdo mas importante ,que seriam a espera do tal preto no branco .
Eike Batista agora sim! Meu muito obrigado… Vai arrasa Bruno Senna do Brasillllllllli
pqp…
Óia a viúva…
pqp… [2]
pqp (3) Maria Gasolina – o Eike já é casado…
Crozes nega…. frecha no batista e dá um OX nele….gurizinho vai tomar de ‘lenha’ do Maldanado!!!
Brasil-sil-sil!!
Acho legal o comentário direcionado ao Eike Batista, como se ele andasse lendo comentários de blogs por aí. =)
Eike, se você estiver lendo, sou muito talentoso, rola um patrocínio também?
Victor, só uma constatação, dos 7 pilotos de F1 que participaram do desafio de kart do Massa em 2011, apenas 2 vão correr neste ano: o próprio Massa e o Maldonado. Sendo que um deles já está na sobrevida.
Para mim são dois na sobre vida: um porque não rende, o outro porque a fonte ameaça secar!!!
Rubens na FBA já!!!!!!!!!!! Pensem nisso, o automobilismo nacional precisa dele no comando,
Barrichello na Stockcar?
vai deixar a categoria mais lanta
Ainda acho que é só mais uma especulação. Ontem li uma matéria que dizia que o Rubens já estava fechado com a Willians. Acho que precisamos aguardar, porém se isso acontecer (priorizar o dinheiro), pra mim é um passo rumo ao fim pra Willians.
VM responde: Williams. Com m no fim.
Cara, morro de rir com as tiradas de onda. kkkk
Fernando Aguiar, e o Pizzonia vai fechar com a HRT rsrsrsrs… se não acredita no Vitor muda de site… o BBB dá informações reais rsrsrsrsrs…
FG cravou Senna na Lotus verde no fim de 2010 e não rolou…
VM responde: Só você buscar toda história e saber que tava certo…
Polemico!!!!!
Mamilos!
Li uma matéria outro dia (acho que faz tempo) que o Moss iria fechar com a Cooper. Procede ?
Acho que era com a BRM…
Ricardo, assino embaixo suas palavras.
Valeu Rubens!
O S do bico é fato, já foi matéria de reportagem de um Esporte Espetacular da vida. Está presente nos carros da Williams desde os anos 90 (não sei se precisamente desde 94. Mas que ele existe, existe).
Imagem do S no bico da Williams, postada por Barrichello no TwitPic: http://twitpic.com/tji0e
No ultimo GP do Brasil fiz uma visita ao box da Williams e tive a chance de perguntar para um dos integrantes da equipe o porquê de manter o nome do Senna no bico do carro; eis a explicação que me deram:
Após o acidente do Ayrton, Frank Williams determeinou que todo carro de sua equipe tenha esse logotipo nos bicos. Assim, toda vez que uma Williams cruzar a linha de chegada na frente, Senna será o primeiro a levar a bandeira quadriculada.
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/385233_10150458374182328_837247327_8494104_278478378_n.jpg
Caro Victor Martins, como podemos fazer para comprovar se essa lenda urbana sobre o S é realmente verdadeira?
Felipe Mazorca, da Metodista? Se for, é bom vê-lo por aqui; senão, prazer.
Parece que a imagem está mesmo em algum lugar da carenagem. Agora, ganhar corrida que é bom, necas.
Abraço!
Fala Edu. Sou eu mesmo! Falei isso zuando, eu tou ligado que tá lá há tempos. Procure-me no Facebook pra eu te explicar melhor! Abraços.
Jogue F1 2011 do PS3. Ele está lá. Sério! haha
Ei Victor, até no game eles fizeram essa farsa! Assim não dá…
Não sei o que é mais legal: a tiração de sarro ao colocar em dúvida o “venerado” logo do S nos Williams ou o esforço dos sérios e audazes detetives para comprovação do fato.
Desde que falavam que o Bruno Senna merece correr pela Williams! Não só pelo sobrenome, mais pela persistência com que demostra ter, em busca de mostrar seu valor dentro da F1.
Quanto ao sobrenome do rapas. Devemos encarar a situação de que ele é filho da irma do Ayrton Senna, logo ele é sobrinho, carregando o sobrenome “SENNA”, deve-se para de questionar se ele é Lalli ou não.
Agora é esperar os testes de fevereiro e inicio da temporada e ver onde tudo isto vai dar. Estou muito curioso para acompanhar esta temporada.
Muita água vai rolar por baixo desta ponte e muita gente vai se surpreender!!!!
Persistencia ele tem. Ja valor…..
E quanto vale um piloto? Diz …
Eu não tenho …
Que piada é essa de ele não tem valor? ele sempre teve um dos maiores salarios da F1 esta milionario , a uma decada ele não paga para correr, Barrica tem muito valor sim…e vai voltar.
Sempre lembrando que o nome completo do tio era AYRTON SENNA DA SILVA. Então deveria ser questionado também o nome Senna no Ayrton. Um terminava com SILVA e o outro com LALLI. Nesse ponto, o peso é IGUAL. : \
Caraca! Finalmene alguém pôs os pingos nos is!!! Obrigado!!! Não aguentava mais ver um monte de incultos falarem que o Bruno Senna não tem Senna no nome!!!
Que piada é essa de ele não tem valor? ele sempre teve um dos maiores salarios da F1 esta milionario , a uma decada ele não paga para correr, Barrica tem muito valor sim…e vai voltar.
Essa viuvada cansa!!!!
Senna merecia estar, mas Barrichello nao merecia sair. Vai ser estranho e penoso nao ver seu nome mais no grid…
O que mais me deixa indignado é que Rubens tem a motivaçao de uma criança, aos 39 anos. E tem uma renca de pilotos com 10 anos a menos e nao chega nem aos pés dele….
È isso mm, parabéns pelo o seu comentário
Concordo
Uma pena……nosso domingo perdeu mais ainda alegria e esperança……….agora fud….. tudo mesmo………
Bota esperança nisso kkkkkkk
Cagada MONSTRA!
Realmente é estranho ter uma temporada sem Barrichello, e ainda mais com sua saída tendo ocorrido de maneira tão banal. Mas se De La Rosa voltou, quem sabe um dia…
Aguardo ver Barrichello correndo na Indy ou algum Turismo por aí, mas torço para que ele não caia na Stock. Só opnião, ele corre do que quiser ou para, a vida é dele.
Lembrando que, dos sites especializados, o GP foi o que cantou a lebre há algum tempo, botando fé na info do Boechat.
E a única coisa a lamentar é que Barrichello não tenha feito uma festa de despedida. Teve um fim melancólico.
Abraço!
contente pelo Bruno na Williams. Agora só falta a vaga da Hispania, não?
E se o Barrica ainda aparece por lá?…
Feliz em ver o qto todos respeitaram Barrichelo nos posts. Há esperanças de que ele retorne, de q ele ache um jeito e, de certa forma, lamentam sua saída.
Nada das habituais chacotas desmerecidas sobre o cara. Puxa.. finalmente um lugar na WEB onde náo há uma lapidação de um dos maiores pilotos do BR.
Com certeza, Rubens deve ser muito respeitado, pois desde a epoca da equipe Stewart, Rubens deixou de ser piloto pagante,se ficou 19 anos na F1, é por ter seu talento reconhecido,mas foi substituido por outro piloto brasileiro, porem pagante, se o Ayrton estivesse vivo, jamais permitiria que um sobrenome senna pagasse para guiar um F1.
Ele mesmo pagou pra entrar, se informe melhor entes de comentar. Pagar para entrar na principal categoria do automobilismo mundial não é novidade. Leia um pouco, pesquise. É uma pena lhe dizer, mais Papai Noel não existe. kkkkkk
Espero que não. O Rubens não precisa disso e sua história na F1 é muito bonita para terminar num lixo como a HRT