Anhembi de lá

SÃO PAULO | Treinos completamente atrasados. Pista ondulada. Boxes apertados e sendo usados dos dois lados. E trilho do trem no meio da pista.

É Baltimore. É Indy. É de fazer inveja à organização da prova do Anhembi.

Comentários

  • Nós estamos melhores que eles… nós ainda temos a CET, para acabar de f… a organização do evento. Quem mora em São Paulo sabe do que estou falando.
    Aliás, dizem que CET quer dizer “Companhia de Engenharia de Tráfego”, mas analisando a atuação desse “glorioso” órgão público, acho que deveria ser “Cambada que Estorva o Trânsito”.

  • Mas, apesar dos problemas, a corrida até que nao foi ruím e a pista pareceu razoável, em termos de circuitos de rua. Pra falar a verdade, deu de dez a zero na etapa de Sonoma, onde tivemos um verdadeiro trenzinho…
    Talvez isso seja uma coisa comum nos circuitos de rua norte-americanos… lembro de Detroit, onde a F1 correu entre 1982 e 1988 e em todos esses anos a palavra de ordem era improviso… asfalto se desfazendo, bueiro no meio da pista, buracos… e foi uma das que SEnna mais se destacou!

  • Sinceramente não entendi o Sarcasmo da matéria.

    Podemos dizer que o Anhembi não tem a beleza de Baltimore, Ok (não vi nada de lindo por lá tb), dizer que a pista do SP Indy 300 era ondulada, ok, mas estamos falando de circuito de rua (Baltimore era muito pior), que a chuva por aqui cancela adia corrida, ok, mas ano passado a corrida de Pitsburgh tb foi adiada e acabei assistindo na segundo pela manhã tb.

    Agora, não me leve a mau, mas a organização do SP Indy 300 tem sido de tirar o chapéu, pois contornaram no primeio ano os problemas rapidamente, Tiveram todo o Anhembi como garagem e um pit lane espaçoso, o publico dispunha de inumeras opções de alimentação e e boa infraestrutura como banheiros e telões, completamente diferente da F1, que nos tratam como gado.

    Victor, seja claro quanto a sua colocação por favor, não gosto de ser injusto.

    Rafael Vieira
    Torcida Pisa Fundo Brasil

  • Para ilustrar a situação recomendo o vídeo dos melhores momentos da prova, no canal da indycar no youtube. Aos 13 segundos do vídeo vejam um carro de socorro ainda na pista e na contra mão, escapando por pouco de cruzar com os carros ja em ritmo de prova!
    Se fosse por aqui seriamos esculhambados!

  • Mas basta assistir qualquer corrida da Indy para se temer um acidente fatal. Embora os traçados sejam interessantes, feitos pra corridas de verdade, muitos circuitos tem zebras altas, grama ao lado do asfalto, minúscula ou inexistente área de escape, barreira de pneus “improvisada”. Os pits são uma confusão. Parece que estão parados na década de 80…Em suma, os caras são heróis!

  • Hehehehe….nem da pra comparar!!! Aqui a pista é de várzea, em cima de passarela do samba, ainda tem jacaré, capivara, garça e cachorro louco na vizinhança e se quiser fazer chincane na reta é só pescar uns sofás no leito do rio e tacar no meio pros caras desviarem. Se bater bate no macio!!!
    Pena que a linha do trem passa do outro lado!!! Nessa nós perdemos!

  • Vi um video agora de um carro correndo nessa pista.
    Chamar os verdadeiros morrinhos de ondulações é um elogio. O carro pula como um cabrito chucro ou um touro bravo. As chicanes na reta pioraram a situação ainda mais.
    O acidente do Tony com certeza foi causado pelas ondulações.

  • Vcs reclamam de tudo, falam mal de tudo e a prova foi uma das melhores do ano. Além de não ser valorizado aqui, o automobilismo no geral serve como o futebol: para desabafar frustrações.

    Alguém assistiu a prova? Vc viu Victor? Vai falar sobre ela? Ou só destacarão a parte ruim, sem sequer dizer sobre os problemas ambientais que a cidade teve nos ultimos dias?

    Meter o pau na Indy: acompanho isso desde a epoca que o Galvão fazia na Globo.

  • A pista era bem legal no iRacing. Ai, colocaram aquelas chicanas (!!!) no meio de uma das retas! Que p¨$&¨$ foi aquela? Acabou com a graça da pista!!!

    Quanto as ondulaçoes, sao circuitos de rua. Impossivel ser diferente…

    Alias, trilhos no meio da pista me lembra aquele circuito de rua de San Jose, que a extinta Champ Car fez para fazer frente a Indy (que ja tinha Sonoma). Havia um trilho no meio de uma das retas do circuito e era muito estranho (e perigoso) aos pilotos cruzarem aquele trilho ha mais de 230 km/h…

  • Em vídeos mais recentes deu pra ver que vão utilizar a chicana antes dos trilhos. A batida de Kannan com Castroneves foi feia… falha de freios do carro de Kanaan: será que a ondulação não tem participação nisto? Conway bateu ontem, uma batida besta, típica de quem “perde a direção”, hj teve este acidente do Kanaan e mais outro, com a Bia e o Hildebrand. A pista é, de fato, muito ondulada nos trechos de concreto. Nos trechos de asfalto parece que está tudo bem.

  • Nada é tão ruim que não possa ficar pior…Mas que teve o furacão, teve sim. Só que atrasou uma semana só, nada mais…
    Quero ver em que circuito de rua no mundo existe uma pista perfeita. É por isso que é de RUA, mais desafiador…E ponto final!!!

  • Quem é bom vence em qualquer lugar. Vi a prova da American LeMans nessa pista. A prova teve que ser interropida para soldare o bueiro que se soltou, mas o circuito é bonito, e pista de rua tem dessas coisas. Acho que queremos achar defeitos nos outros para nos confortar, isso é errado.

  • Categoriazinha de quinta. Só tem amador na organização, pistas na maioria dos casos ridículas e pilotos em fim de carreira ou rejeitados por outras categorias.

  • No You Tube deu pra ver o segundo treino. Na Indy Lights, lá estava ela, a chicana antes dos trilhos… na Indy, vi pilotos passarem reto por lá… vão correr com chicana ou não? Quem pode esclarecer?

  • Vi um trecho do treino no You Tube. Como dizia Edgard Mello Filho, a pista tem duas chicanas:
    Uma é a “descarada”, que está na reta mais longa, que deve ter sido colocada para evitar que os carros passem muito rápido sobre graves ondulações na pista (trilhos… quem se lembra da Champ Car em San Jose?…);
    A outra é a “sem-vergonha” – curvas 5 e 6, que o Will Power já experimentou – feita para… para…não sei bem… a entrada dos pits é bizarra… Vai ter batida na prova nesta chicana aí, com graves consequências e bandeiras amarelas demoradas…
    A pista é muito ondulada… quase tão ondulada quanto a de São Paulo…

    • Cara.. para com isso. A pista é bem mais ondulada que a de São PAulo (neste ano, que melhoraram BASTANTE). Pessoal adora falar do que não sabe. Essa pista tem quase um degrau no meio dela.

      Mas mesmo assim, a pista é bem interessante. Muito desafiadora, a corrida parece que vai ser boa. E quem não gostou, vai ver F1.

  • O que os pilotos estão reclamando em Baltimore eles não reclamaram no Brasil. Mas é no Brasil, é na Indy, então fica muito pior. As criticas daqui tomam proporções maiores quando a Kgada é aqui. Existiam pelo menos 2 pistas de rua mais onduladas que a do Brasil. Agora são 3. Só acompanhar as corridas que dá pra perceber isso.

    • Estranho falarem isso da pista do Anhembi, quando o Will Power falou esse ano que a pista é excelente e que “marcou” um novo padrão para circuitos de rua na Indy. Quando as coisas são bem feitas aqui, não reconhecem.
      A pista de São Paulo é a melhor e mais organizada das pistas de rua do calendário da Indy.

  • E sabe o que é mais triste? Além do Bandsport transmitir a prova em VT (já que no horário estarão transmitindo ao vivo o Mini Challenge (arghh!!!) e um VT (sim, eu disse VT) da FIA GT1) as 19:00 ainda teremos que aguentar o Eduardo “Hombre” de Mello defendendo a pista do Anhembi. Acho que verei a NASCAR ao vivo no Speed e darei uma banana ao Bandsport. Alguém sabe se o Terra ou o site da Indy ainda transmite a Indy ao vivo via internet?