Parlatório

SÃO PAULO | Indo no barco da minha afirmação final sobre o relato da prova de ontem da F1, pergunto: Indy 500? GP do Canadá? Charlotte na Nascar? Qual foi até agora a melhor corrida do ano?

Como a professora na prova que quer ferrar o aluno, explique o porquê. A minha é relativamente fácil: ter visto ‘in loco’ a vitória de Dan Wheldon sobre JR Hildebrand na reta de Indianápolis.

Comentários

  • Indianápolis dificilmente tem corridas monótonas e previsíveis, apesar que este ano foi demais…
    A Nascar eu não assisto, mas já assisti e sei que tem pegas do início ao fim, em todas as partes do circuito.
    A surpresa então é a F1, que foi um baralho de cartas marcadas enfadonho durante anos, com um abismo entre as equipes no quesito performance. O que está acontecendo este ano é surpreendentemente fantástico E nem temos um brasileiro pra ficar torcendo – não que eu me importe com isso – mas é o que dá audiência. Portanto escolho o GP do Canadá como a melhor até aqui.

  • Talladega foi melhor que Charlotte, mas Indy 500 é Indy 500, a maior corrida do mundo, ainda mais do jeito que foi, nem a dupla Andretti-Foyt conseguiu estragar a festa.

  • Charlotte não foi a melhor prova nem da Nascar.
    O melhor final de prova da Nascar esse ano foi Talladega com 8 carros em menos de 1 segundo cruzando a linha de chegada. Sem dúvida o melhor final de todas as provas de automobilismo do ano.

  • A indy 500 foi histórica, perder na última curva e chegar com o carro destruído na linha de chegada não se vê todo dia. O Téo José poderia estar narrando a corrida de charlotte e falar: “não perde mais” e depois mudar para o “perde sim perde sim”. isso aconteceu na indy, se não me engano com o Max Papis.

    • Verdade. E o Tony Kanaan ganhou, mas se a linha de chegada fosse alguns metros mais pra frente o Montoya que ganharia. Aquele final foi louco mesmo.

  • Para mim todas foram especiais à sua maneira, mesmo sendo tudo automobilismo, não tem como comparar F1 com NASCAR, Indy com Le Mans e qualquer outra combinação que seja. Delirei de felicidade com todas rs

  • Usar a NASCAR como melhor corrida do ano é “carne de vaca”. La é sempre assim. Entao, Charlotte 600 esta fora.

    Sobre a F-1, achei o GP de Monaco ainda melhor que o do Canadá. Goste ou nao, o de Monaco foi bom a prova inteira e o Canadá teve emoçao efetivamente apenas nas voltas finais.

    Sendo assim, Indy 500 centenaria na certa. Ate porque, aquele final conseguiu ser mais emocionante que o de 1992! Esse eu vi e posso dizer que foi muito bom, mas nao melhor que o desse ano.

    Grande abraço!

  • Nenhuma das 3! A melhor corrida foram as 24h do Mans nesse fds. As disputas entre o Audi e os PUGs duraram a noite toda, foram 24h de uma disputa intensa que durou até às ultimas voltas. Foi um corridaço, para ninguêm botar defeito!

  • Não vi a corrida da Nascar. Portanto ela está excluída da minha preferência.

    Valeu muito a pena esperar 2 horas para o reinício da corrida e mais de 1 hora na frente do PC para acompanhar o restante da corrida. Foi uma corridaça depois da bandeira vermelha.

    Mas ver um garoto liderar a Indy 500 até o final da última da curva, vê-lo bater no muro e acelerando tudo que podia com o carro detonado para tentar em vão vencer a corrida não tem preço. Só o susto que eu tomei e o “puta merda” que falei com a mão na cabeça por causa do acidente garante a Indy 500 como a melhor.

  • Melhor corrida do ano não ta na sua lista… 24 Horas de Le Mans. Audi ganhou mesmo estando com apenas 1 carro contra os 3 Peugeot de fabrica e o da Oreca. Teve 2 carros tirados da corrida por acidentes assustadores, no final teve q lidar com jogo de equipe da Peugeot q tentou atrapalhar seu carro bloqueando ele varias vezes e terminou a corrida com uma diferenca de 17s em uma corrida de 24h é uma diferenca minuscula.

  • Não consigo pensar em outra opção além da Indy 500 pelo fato de ter sido uma corrida histórica com um final surpreendente. Foi simplesmente sensacional! Ficará na memória para sempre.

  • Victor, o gp do canadá não precisa da ajuda do “Seu Pedro” para ele ser divertido. Ele teria sido de qualquer forma. Sinceramente, acho até que a chuva atrapalhou mais do que ajudou. De todos os gps da F1, o mais legal para mim foi, acredite, Monaco. E olha que eu sempre defendi que Monaco fosse retirada do calendário, pois parece mais uma pista de kart indoor.

  • Acho que a corrida no Canadá.

    Antes da largada, mesmo com chuva, sabíamos que ia ser um samba do crioulo doido.
    Só que, em minha modesta e humilde opinião, a garra do piloto aparece mais.

    Aí nós temos um campeão do mundo, porém jovem e que dá aquela vaciladinha no final ( claro que ele já comete menos erros que ano passado )
    Temos um bi campeão desesperado por vitória.
    Temos um que, de tão agressivo, chega ser afoito.
    Temos um que ficou dez anos para ganhar um título.

    E,claro, temos um vovô mostrando que, quando as coisas ficam um pouco menos desiguais, ainda dá um caldo. ( claro que ele sendo mais experiente na chuva, também sai em vantagem )

    Enfim: O GP do Canadá foi ótimo por vários motivos históricos, controversos e emocionante.

  • A Indy 500 e a Coca Cola 600 foram corridas muito boas, mas são incrivelmente longas e reservaram o melhor para o final. Já o GP do Canadá teve emoção durante toda a corrida, com pista úmida, alagada e seca, cheia de possibilidades e com um final sensacional do Button! Gostei muito das três, mas minha favorita, por enquanto, é a do Canadá, com o GP de Mônaco não muito atrás!

    http://segue-o-jogo.blogspot.com

  • Victor,

    A Indy 500 foi sensacional sim mas coloco na lista o GP de Monaco, a pesar da bandeira vermelha no final foi uma corrida bem disputada.

    Na minha opinião o GP do Canada foi a melhor corrida até agora pela indefinição das posições até a ultima volta.