Brasileirinhas, 14

INTERLAGOS | Pelo menos dois torcedores foram impedidos de entrar em Interlagos para acompanhar o treino livre e a classificação deste sábado (6) simplesmente por estarem trajados com camisas de clube de futebol. A informação partiu de outros torcedores que presenciaram a cena, ocorrida no setor G, da reta oposta, do autódromo.

A Polícia Militar de São Paulo barrou o ingresso dos torcedores. Um vestia uma camisa do São Paulo. O outro, a do Santo André. Questionados, os policiais teriam dito que estavam seguindo recomendações baseadas no Estatuto do Torcedor — o mesmo que levou o promotor Paulo Castilho a dizer que poderia prender Felipe Massa caso permitisse passagem a Fernando Alonso durante a prova de amanhã.

Avisada, a assessoria do GP do Brasil entrou em contato com a base militar operada no próprio autódromo. O tenente-coronel Leonardo Torres Ribeiro, comandante do CPA/M-10, informou que nenhuma ordem foi dada aos membros de sua corporação para que houvesse o veto, mas admitiu que há uma orientação, principalmente para o domingo, para que se evite trajar camisas que remetam aos times de futebol.

Com todo respeito: quem é que vai brigar com um cara que traja a camisa do Santo André?

Vai se lascar.

Comentários

  • A hipocrisia é o grande mal do século XXl. Os politicamente corretos e os promotores medíocres como esse ai merecem prisão perpétua, na solitária, sem direito a visita ou aquela saidinha pra ver a mamãe no natal.

    • Pior é que daqui uns dias os errados é que serão livres e os corretos presos, pois, bandido não esta nem ai, vai tentar fugir, atirar, fazer o caralho a quatro para se safar, pois, sabe que será preso. e o cidadão de bem será preso por besteiras, como ir com camisa a algum lugar, ou por deixar o companheiro de equipe ultrapassá-lo.

      São essas regrinhas idiotas que fazem a formula 1 virar um lixo, se encostar no adversario é passagem pelos boxes.

      O Brasil é o pais dos lixos governantes e o povo paulista, que era para ser educado e com a cabeça melhor, me vota no tiririca, devem ser os milhares de nordestinos que trabalham ai, só pode, porque alguem com educação não faz isso, mesmo nordestino, porque o grande problema do nosso pais é EDUCAÇÂO, enquanto isso não melhorar e uma melhora são 10 ou 20 anos de escolas boas e com conteudo de qualidade, não vamos pra frente, eu não tenho esperança de ver essas mudanças, afinal, são anos para uma coisa dessas acontecer, é mais facil sermos a segunda economia do mundo do que sermos um povo com educação dinamarquesa, mas, espero que um dia mude.

  • Ao caro Sérgio Costa : são comentários como o seu, com sarcasmo e discriminação que fazem as confusões acontecerem seu idiota …guarde sua falta falta de respeito p/ a sua laia sua bicha enrustida, como a grande maioria do time que torce ! ( Vampeta com Vera Verão, Ronaldo com bichas cariocas, recolha-se na sua ignorância )

  • Foi um caso isolado, eu mesmo fui com a camisa do Corinthians e não tive problema nenhum no setor M. Também vi outras pessoas com camisas de clubes.
    Mas está certo, bambi tem que ser proibido de entrar mesmo… rs

  • Olha … no setor A estava liberado. Tinha torcedor do Palmeiras, da Lusa, do Bahia … até um cara enrolado com a Bandeira do Santa Cruz caminhava tranquilamente por lá

  • To indo cm a camisa do meu Mengão queridão e quero ver quem vai proibir-me de entrar no setor G … pode ate proibir mas sera processado … vou ganhar um din din certamente !!

    • É uma boa poupança, quem sabe seus netos não recebam o precatorio, mais uma palhaçada , que foi votada esse ano, que o estado não é obrigado a pagar… deveria ter um prazo maximo definido por valor, quanto maior, mais prazo, mas, com o maximo de uns 10 anos.

  • Ver políticos desfilando em cima de carros e fazer vista grossa é normal pra policia, mesmo sendo desrespeito a lei,
    Ja orientações eles impõem como lei ao cidadão.
    Pior é colocar isto aqui e o IG, uma empresa jornalistica retirar como fez a pouco.. falam de democracia mas vivem com sintomas de ditadura… Se se portam assim por que abrem forúm de debates?
    Mas to mandando de novo

  • Cadê a democracia?

    O glorioso Ramalhão já é tungado nos campeonatos pela velha oligarguia do futebol e agora mais essa…
    Valeu Bravo Ramalhino!
    “Aos que lutam por um ideal”

  • Além do mais, o ET (Estatuto do Torcedor) NÃO proíbe a entrada de torcedores com camisas de clubes! Quer dizer, é falta de bom senso mesmo.

  • Espero que amanha a policia de fragrante e voz de prisão se uma equipe vermelha desrespeitar o estatuto do torcedor. Será que posso amanha torcer pro Felipe Massa? Cabe a Ferrari deixar claro que ele não vencerá se precisar deixar a vitória pro Alonso, caso contrário eu não posso passar meu tempo vendo um fato que não irá acontecer.
    Vamos ver a ação da polícia amanhã então.

  • A polícia que aplica recomedações como se fosse LEI é a mesma que permite o Sr. Lula, Dilma, Kassab, Serra, Mercadante etc… a andar desfilando sobre carros em desacordo com a legislação de trânsito.
    Temos entidades que não governam e não trabalham para o povo. Quando o brasileiro entender que o governo e suas organizações sção do povo e para o povo e parar de olhar esses assuntos como se os orgãos governamentais mandassem na gente e somos submissos e perceber que devemos ter orgãos para nos proteger e nos defender isso vai acabar.

    • Ano 4312… como aqui não tem educação, o povo não sabe a diferença de voto nulo, branco e voto valido, e quais as consequencias de cada um, não sabe nem sobre a distribuição das cadeiras por partidos e depois a eleição dos candidatos dentro deles, que senador tem 2 suplentes, entre outras coisas, pode apostar que vai ser só nesse ano ai, e se for, ainda mais que quase todos que converso falam que detestam politica, enquanto o povo detesta politica, a politica adora o povo e poe no (*) dele todo dia.

  • Que coisa ridícula! Em 2006 quando eu fui a Interlagos estava com a camisa e bandeira do Paraná Clube, pra mim até serve como identidade. Da mesma forma tinha gente com a camisa do Paysandu, Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Barcelona, Milan, Manchester United, etc…
    Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra!
    Sou de Curitiba e aqui, mesmo em dia de clássico, quem vai na corrida vai com a camisa do time e não acontece nada.

  • Se o Santos tivesse perdido a final do último Paulistão, eu brigaria!

    E se 2 dos 18 Bengalas Azuis do São Caetano apaixonados por F1 no mundo vissem o cara com a camisa do Ramalhão, eterno arquirrival do ABC? Podia dar pau, ou melhor, bengalada!

    Queria ver o que aconteceria se um cara baixinho de cavanhaque que nós conhecemos aparecesse com a camisa da Lusa…

  • Absurdo. nunca ouvi falar de briga entre torcidas de futebol em Interlagos. Se estou errado me corrijam. Desta forma não há bom senso nessa proibição. E se o cidadão vier com uma camisa de clube de fora, Barcelona, Milan pode entrer? E se for da seleção Brasileira, fica fora também? É brincadeira de quem não tem o que fazer.

    • Estava num bar aqui em Belo Horizonte e não podia entra com camisa de Atletico e Cruzeiro, tirei entao a camisa e falaram que não podia entrar sem camisa, eu e um amigo e ele com a do Cruzeiro e eu com a do Galo. Ai ameacei chamar a policia e fechei a portaria do bar até resolver, com muito custo e o gerente liberou a entrada, mas, deu uma aporrinhação geral, tanto para nos, quanto para os seguranças e para os demais frequentadores, porque não aceitei ninguem da fila passar na frente até resolver, ainda mais quando tirei a camisa e a quadrada apareceu, ninguem se meteu a passar na frente, eu ja estava invocado com a situação ridicula. Depois até pedi desculpa para umas pessoas, e recebi apoio pela atitude, mas, é um absurdo, e o pior é que camisas de outros times pode, tinha um cara la dentro com camisa do Arsenal, vai entender. Isso cria mais rivalidade ainda, o povo desacostuma a conviver junto, quando comecei a ir no campo, não havia separação entre atleticanos e cruzeireinses e americanos, chegava a ter rodada dupla no mineirao com 4 torcidas, sem o menor problema, depois começaram a separar, a arquibancada com umas cordas e o america tinha um “chiqueirinho” separado de grade, hoje até a cadeira é separada, e cada dia a violencia aumenta e a capacidade do estadio diminui, e a policia diz que é por insegurança, mas, na verdade é falta de preparo dos policiais, uma vez que temos 80mil assentos no estadio, basta a policia melhorar seu patrulhamento, tanto dentro como fora, mas, por incapacidade, eles preferem criar um isolamento enorme entre as torcidas e colocar menos gente, quanto menos melhor, assinam sua incapacidade. Uma pena.

  • Com mais respeito ainda, quem de fato iria brigar com outro por usar camisa de um time que não é o dele? Que babaquice, aposto que muitos em outros GP’s, principalmente na Europa, vão com camisas do Real Madrid, do Milan, da Inter, e ninguem meche com ninguem, até gente com camisa do Brasil e da Argentina, babaquice gratuita…