Vitória sim, título não

SÃO PAULO | A vitória de Helio Castroneves veio nesta noite no Kentucky mais para desentalar aquela que havia sido tomada em Edmonton do que para esboçar uma arrancada fenomenal para o título. Até porque as chances do brasileiro praticamente se esgotaram nesta noite e oficialmente acabam no primeiro treino livre do GP de Motegi quando Will Power for à pista.

Os 50 pontos elevaram Helio a 448 na classificação geral. O oitavo lugar do companheiro Power fizeram o australiano da Penske se manter na liderança da classificação com 552. A diferença é, portanto, de 104. Em mais duas etapas, são 106 pontos em jogo. Num cálculo rápido e simples, portanto, daria para Castroneves passar.

Mas é que qualquer piloto, ao participar de um fim de semana de corrida da Indy, marca pelo menos 10 pontos. Assim, bastaria que Power desse somente uma volta nos treinos no oval do Japão para garantir sua pontuação base e pular para 562, rifando Helio da briga e permitindo apenas que Dario Franchitti e Scott Dixon tentem a taça.

Comentários