Scheckter e Conquest
SÃO PAULO | Depois de umas tantas horas com conexão limitada, enfim a vida rápida na internet. Como antecipado pelo Blog Victal, Takuma Sato foi confirmado na manhã de hoje em uma conferência meio restrita em Tóquio. Os outros dois pilotos devem ser anunciados em breve, até porque os testes da Indy acontecem semana que vem no Alabama, no circuito em que a Suzana, e não a Rosana, chora. Sem Mario Moraes, diga-se.
De brasileiros, mesmo, apenas quatro confirmados. Helio Castroneves na Penske, Tony Kanaan na Andretti, Vitor Meira na Foyt e Raphael Matos na Luczo Dragon/De Ferran. E outro golpe no lumbago tupiniquim se refere à morte da ideia da existência de uma equipe ‘nacional’ na categoria.
O Blog Victal ouviu de uma pomba míope que não vingou a proposta de arrendamento da Conquest para que dois brasileiros lá corressem — e um deles era Nelson Merlo. Eric Bachelart, que corria risco de não entrar no campeonato deste ano, se empolgou, esfregou as mãos e disse que vai colocar “trois voitures” no campeonato. Como, ninguém sabe.
Mas o que é possível confirmar é que a Conquest já definiu um de seus pilotos. Que vem a ser Tomas Scheckter. Sul-africano da Cidade do Cabo, 29 anos, filho de Jody, Tomas é um nômade na categoria, e isso se deve a um grande fator: sua tendência abissal a se envolver em acidentes.
Scheckter é considerado um dos pilotos mais rápidos da Indy, mas tem uma média incrível de acidentes ao longo da carreira — é bem verdade que os dos últimos anos mais ocorreram por culpa dos adversários. E uma rápida análise de currículo, que só mostra duas vitórias em oito temporadas, impede que Tomas chegue a uma equipe de ponta.
O piloto, que perdeu a chance de andar na F1 por entrar na esbórnia durante os testes com a Jaguar, chegou à Indy em 2002, pelas mãos da já inexistente Cheever. Ganhou uma corrida, em Michigan, chamou a atenção de Chip Ganassi, e lá foi Scheckter correr em 2003. Um punhado de acidentes logo acabaram com sua carreira lá, e o sul-africano foi parar na Panther, que perdera Sam Hornish Jr. Mas Scheckter não manteve a equipe no ápice, e teve duas temporadas para tal. Em 2006 partiu para a Vision. Mais dois anos, e a inconstância predominou. Em 2008, teve de se contentar com um contrato de algumas corridas com a estreante Luczo Dragon. Não foi mal, mas acabou sendo trocado por Matos. E aí partiu para um esquema de revezamento com Milka Duno na Dreyer & Reinbold no ano passado. E chegou a fazer uma corrida pela Dale Coyne. Assim, a Conquest será sua oitava equipe.
Aos brasileiros, resta buscarem vagas em equipes que ainda não fecharam com ninguém. Tipo a Newman/Haas/Lanigan, que perdeu o patrocínio do McDonald’s e precisa de alguém com um bom orçamento. A Dale Coyne também procura piloto. A Dreyer & Reinbold e até a Ganassi podem colocar um terceiro carro ao longo da temporada.
Ah, sim. O Schectkter é um dos pilotos mais rápidos da Indy… PRA MUDAR DE EQUIPE!!! ; )
Se ficar assim, a Bia terá que voltar pra Lights. Pô, mas se tiver que acontecer, que seja na Andretti, a mesma que ganhou os últimos 2 campeonatos. Até por que a SSMS já contratou outra mulher pra esse ano, e também é um ciclo que pode ser considerado encerrado.
Se a Bia conseguisse o título da Lights, ela viria pro ano que vem cheia de moral. ; )
A conquest, que vale lembrar ja foi “arrendada” pros brasileiros em 2008 qdo correram o Bernoldi e Jaime Camara ambos com o patrocinio da Sangari.
E a dreyer & reinbold qual a situacao, alem do Justin Wilson confirmado e da milka em algumas provas como de costume, existe mais algum piloto? tipo o Conway??
Quero Bia esse ano
“Tendência abissal a se envolver em acidentes” foi ótima! Tendo a aplicar a mesma descrição para o talentoso Kyle Busch na NASCAR…
Nao fica bravo….. heheheh. Não dá pra acertar todas…. vou continuar me divertindo com o seu blog e depois cobrar a minha Coca Cola. hahaha. abs
Noticia furada…. fechou nao nenem… so ta dando fora esse ano hein…. Losacco … agora essa.. aposto uma coca cola que ele nao senta no carro….. é outro….. seus passarinhos tão voando pro lugar errado.. hehehehhe
VM responde: Verdade. Sato que o diga. Mas deixa eu aqui com meu blog e fica lá com seu “pagode”.
quero ver a NHLR com o Lloyd e a Bia
Então os sucos recomendado por nutricionistas estarão estampados na Conquest? Ano passado eles não tinham orçamento para o ano todo, por isso ele não correu em todas na Dreyer. A Conquest também é bem quebrada….
Não aposto que eles correm todas…se não for um piloto brasileiro em São Paulo, temo até pela participação do time na etapa de abertura da Indy.
Pelo jeitao da coisa a Bia Figueiredo foi pros ares…….! Uma pena, talento ela tem, mas nao deve ter muito $$$$$$$$. E a Embratel tentando fazer um 21 na F1, mas sem carro, e sem piloto, e a Bia a pé…sao as coisas do automobilismo nacional.
Aí vem a pergunta que não quer calar…
E a Bia?
Nao seria onde a Suzana chora? :)
abs!
Suzana que chora, porra.
É a Suzana q chora, não a Rosana.KKKKKKKKKKKKKKKKKK