A proposta da Swift
SÃO PAULO | Depois da Dallara, é a vez da Swift divulgar sua proposta de chassi para a Indy em 2012.
Faltam as propostas da Lola — que apresentou seu projeto já para a cúpula da Indy, não publicamente —, e da Delta Wing. Que deve ganhar com seu projeto inovador. Falam lá pelos lados de Indianápolis que as cartas já estão bem marcadinhas…
PS: Corrigindo uma info: Panoz G-Force não está dentre as fabricantes que participam desta espécie de concorrência.
Ainda fico com o projeto da Dallara.
Victor, tem como dar uma fuçada neste assunto:
http://esporte.uol.com.br/velocidade/ultimas-noticias/2010/02/10/rusga-da-f-1-pode-deixa-prova-da-indy-em-sp-sem-aval-da-fia-e-da-cba.jhtm
Ver se consegue descobrir algo com esses pássaros mágicos, q vc sempre consulta kkk
Vitor, a Panoz não está no “Leilão” da IndyCar…infelizmente. Aqueles DP01 da ChampCar é melhor que qualquer um destes modelos apresentados.
De acordo com a IRL, Lola, Swift, DeltaWing e Dallara são as concorrentes.
A IRL também nao divulgou se a categoria continua sendo monomarcar. Tomara que não. Mas como querem reduzir custos, deverá ser.
Sinceramente tenho medo dos rumos que vão tomar. Hoje às 14h30 será apresentado o carro mais bizarro de todos.
Chassis monomarca e motores de várias fabricantes (pelo menos mais uma é o que eles estão tentando)….
Esse pseudo carro da Indy tá mais pra carro do Batimã, ainda mais nessa cor.
Puxa, estão fazendo uma concorrência entre os fabricantes para decidir qual vai ser o ÚNICO chassi para as próximas temporadas.
Até 2007, embora a maioria dos carros fossem com Dallara, havia alguns Panoz (nas 500 milhas do ano que eu citei, Roberto Moreno não correu com Dallara), que foram abandonados pela falta de desenvolvimento e compettividade, não por uma opção em utilizar um chassi único.
Agora, eu esperava que as temporadas de 2012 para frente acabassem com esta monotonia de ser monomarca de motor, chassi, pneu etc.
Tudo bem que a Indy não tem a filosofia de ser laboratório, como a F1, mas mesmo a F3 Inglesa e Européia não são monomarcas, há trabalho de desenvolvimento de chassi e outras coisas. Será que não tem jeito de diminuir os custos mas manter a competição entre os fabricantes? Afinal, a Indy é uma categoria top, e deveria, pelo menos em teoria, ser opção à F1.
Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.
Por que a Indy não libera todas as construtoras, igual nos tempos da CART? Ficaria muito caro?
Olhando bem as 3 imagens do carro, a frontal não é do mesmo projeto.
De fato. Seriam chassis diferentes pra misto e oval?
Mach 6 do speed racer.
http://speedracer.wikia.com/wiki/File:942717_20080310_screen008.jpg
pensem bem
se esse ganhar, se a Danica Patrick e Tony Kanaan apertarem o botao 5 no voltante, eles saltarão para as primeiras posições…
assim a Danica pode vence a 2ª na carreira, e o Tony pode sair da fila em Indianapolis!
GO SPEED RACER!
quem sabe a Penske coloca o macaco e o piá pra rachar o cockpit no lugar do Briscoe…
pelo menos o macaco e o piá nao iam bater na mureta depois de sair dos boxes e jogar o campeonato no lixo.
É o Mach 5? Go, Speed Racer…
existe um Hot Wheels igual a este modelo
O carro do Batman como o Ronnie Petterson dentro, épico!
Muito bizarro! Prefiro os modelos de 2000-2001! Sao muito mais bonitos q os atuais! Com certeza daria pra dar uma melhora significativa na seguranca deles!
Esse bico dianteiro faz o carro parecer o Mach 5 do Speed Racer!
Espaço para patrocínio não vai faltar…
Se botarem esse carro vão precisar mudar o nome da categoria pra Formula Hot Wheels.
No duelo entre forma e função, jogo no time da função. A beleza do carro deveria estar em andar rápido de maneira otimizada, e não em enfeites artificiais.
Tá parecendo o carro do batman …
Ia comentar exatamente o mesmo, parece o carro do Batman… Mas tambem lembra o do Speed Racer… hauhauha, bizarro…
+1 que é o carro do batman hahaha
Go Speed Racer, Go!!!!!
Lembra da maquete que vc viu no Speedway? é ela a provável vencedora… no mínimo bem inovador, o projeto.
É linda, mas essa proposta perde por um simples motivo: existe muito pouco espaço para publicidade. O desenho cheio de curvas dificulta a colocação e visualização dos logos dos patrocinadores.
Gostei muito da ideia de motor sem cobertura.