Equipes e preços
SÃO PAULO | Informação de botequim que surgiu hoje é que no Brasileiro de Marcas, as equipes Bassani e Full Time vão operar como equipes de fábrica, com quatro carros cada. Ainda será decidido com qual montadora cada uma vai ficar. Restam Ford e Honda. A Chevrolet está ‘oficialmente’ com Carlos Alves. Outros times que estão no certame são a AMG, a ProGP e o de Chico Serra.
Uma nota complementar: o campeonato vai custar em torno de R$ 600 mil, como já foi dito no Grande Prêmio. Mas para quem quiser correr nas equipes de fábrica, será perto de R$ 400 mil. Isso porque o capô destes carros, que é um belo espaço para exposição de patrocinadores, terá obrigatoriamente o logo das montadoras associadas.
Quanto mais barata a categoria, maior a chance da seleção natural de pilotos se dar pelo talento. Tomara que dê certo e a categoria evolua.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Qual a participação das montadores nesta história? Pegam um carrro da linha de montagem, entregam para Vicar e acabou? Zero de envolvimento?
Serao os mesmos pilotos de sempre?
Ninguem aguenta mais ver as mesmas figurinhas carimbadas. Caca, Popo, Tiago Camilo, Pamplona, Ricardo Mauricio e outros da stockcar. Os pilotos citados sao muito bons, mas toda hora que liga na TV so escuta eles: Tem que renovar.
Eles correm no Linea, Stockcar, Brasileiro de marcas, GT3, e mais mais.
Por que nao colocam os campeoes estaduais nas equipes de fabrica ajudando 50% no budget? 200 mil, acredito que eles conseguem arrumar facil.
Sou fa dos caras que batalham e colocam seus carros pra disputar estaduais pra gaivota ver. Estes sim, mereciam uma chance.
Abraco
Robertao
Victor, são 17 as montadoras hoje no Brasil. Tem muito campo para ser trabalhado ainda.
Olha a Stock Car indo pro vinagre… Carros de verdade, com preços muito mais baixos que o da Stock…
Concordo com você…. E a culpa é da TV Globo !