Blog do Victor Martins
A várzea de rodas

A várzea de rodas, 16

SÃO PAULO | Um interessante comunicado de imprensa brota e informa o seguinte, sem muitas enrolações: “A CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) suspendeu todos os treinos de hoje do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A medida é […]

SÃO PAULO | Um interessante comunicado de imprensa brota e informa o seguinte, sem muitas enrolações: “A CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) suspendeu todos os treinos de hoje do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A medida é para que os reparos no asfalto do Kartódromo Júlio Ventura possam ser concluídos e o evento possa continuar amanhã com segurança aos pilotos”, e o resto não tem lá muito valor.

Muito bem. Não demoraram a chegar mais informações lá da Eusébio que traz inveja a quem dispensa o frio nada tropical das terras abaixo do Trópico de Capricórnio. “A CBA está perdidaça. Fizeram merda”, foi o que primeiro comentaram. “Os pilotos estavam querendo brigar”, e a situação está sendo apaziguada por um grupo de pilotos mais experientes.

Agregadas às infos, vieram as imagens daquele cenário. Entende-se, então, a revolta dos jovens representantes do esporte a motor:


Gostei, em especial, de duas delas, que coloco mais claramente. A primeira é pelo visual do céu azul, corroborando meu desejo de deixar a capital paulista rumo a Fortaleza, com uma pitada de problema na pista eusebiana, bem no meio, na entrada da curva para a reta principal:

Também me causou algum espanto a espécie de homenagem que os organizadores quiseram fazer, creio, às arraias dos mares cearenses ao desenhar uma no asfalto:

Mas, resumidamente, o asfalto está soltando óleo porque fizeram um recapeamento de última hora. Chamaram às pressas três empresas de cimento para fazer uma raspagem. Se resolver, as atividades voltam amanhã. Do contrário, fica a expectativa para mais um lindo capítulo da novela do automobilismo brasileiro, a nossa ‘A várzea de rodas’.

Adendo 1 imediato: o Allkart está na cobertura do evento. OLHEM. ISSO. DAQUI. MEU. PAI.