Blog do Victor Martins
A várzea de rodas

A várzea de rodas, 13

SÃO PAULO | Serei relativamente breve porque as buchas precisam ser resolvidas: Stock Car, terceira etapa do campeonato, Velopark. Na largada, Júlio Campos tocou em Allam Khodair, que tocou em Átila Abreu. A CBA aplicou punição a Campos e Khodair, com a perda de 15 posições no grid de largada. Segundo soube, os comissários falaram […]

SÃO PAULO | Serei relativamente breve porque as buchas precisam ser resolvidas: Stock Car, terceira etapa do campeonato, Velopark. Na largada, Júlio Campos tocou em Allam Khodair, que tocou em Átila Abreu. A CBA aplicou punição a Campos e Khodair, com a perda de 15 posições no grid de largada.

Segundo soube, os comissários falaram para Khodair que ele havia sido considerado culpado porque, “se não tivesse sido tocado por Campos, ele ainda assim teria tocado Átila”.

Vitor Meira se envolveu neste incidente e teve sua roda avariada. Foi se arrastando para os boxes. Só que o piloto brasiliense, que estreia na categoria, havia queimado a largada, e os mesmos comissários resolveram aplicar-lhe um drive-through.  Meira, no entanto, não pôde continuar na corrida veloparkiana.

E o que fizeram os caríssimos comissários? Puniram Meira com 15 posições de largada por não ter feito o drive-through…

Uma pena por intenção de toque; outra, por uma punição que não teria como ser cumprida.  Os dois pilotos têm até hoje, quarta, para recorrer dos absurdos. Assim continua caminhando a confederação-mor.

PS: solicitada, a CBA não se manifestou até agora a respeito das punições, confirmando-as ou não.

Adendo 1: num momento oportuno, a CBA vai informar o seguinte:

Allam Khodair e Alceu Feldmann tomaram advertências verbais e não irão perder posição alguma em Ribeirão Preto.

David Muffato e Júlio Campos perderão 15 posições no grid por atitudes de largada.

Vitor Meira teve a pena revista e não sofrerá qualquer penalização na próxima etapa.