Blog do Victor Martins
F1

Sol que nasce

BLUMENAU | Estou numa semana de folga, o texto é curto, mas é válido apontar que o GP do Japão foi meio que uma boa amostra da temporada, sacramentando o mais que merecido título de Vettel e a fase estelar que vive Button. Vettel deixou de se preocupar com a vitória depois que a Red […]

BLUMENAU | Estou numa semana de folga, o texto é curto, mas é válido apontar que o GP do Japão foi meio que uma boa amostra da temporada, sacramentando o mais que merecido título de Vettel e a fase estelar que vive Button.

Vettel deixou de se preocupar com a vitória depois que a Red Bull, principalmente, sossegou-lhe o pito. Ficou ali atrás de Alonso no vaivém das paradas dos pits e já havia perdido o primeiro lugar para Button numa anterior. De certa forma, McLaren e Ferrari andaram no ritmo dos carros taurinos, e até Massa acompanhou o ritmo dos cinco tops por um certo momento.

Depois, como sempre, caiu.

Mas Massa tem sido uma vítima feroz de Hamilton. E até que responde, em pista, de forma limpa. Não acompanhei o que Felipe pode ter falado a respeito daquele toque na curva 16, mas, se falou, certamente disse algo com razão. Até estranho que não tivessem punido Lewis, que está na fossa negra. Por isso a McLaren só pode apostar em Button no nascimento e posterior desenvolvimento de seu carro pro ano que vem.

Bela corrida de Pérez, outro que vai se firmando com força na F1. É o provável substituto de Massa na Ferrari em 2013. Schumacher, idem. Kobayashi também vinha bem, mas seus pneus acabaram no fim. Teve momentos de mito, claro. E Liuzzi, meudeusdocéu, aposenta.

Acho que é só, por enquanto. O tempo abriu aqui, e a Vila Germânica chama.