Blog do Victor Martins
F1

Brasileirinhas, 14

INTERLAGOS | Pelo menos dois torcedores foram impedidos de entrar em Interlagos para acompanhar o treino livre e a classificação deste sábado (6) simplesmente por estarem trajados com camisas de clube de futebol. A informação partiu de outros torcedores que presenciaram a cena, ocorrida no setor G, da reta oposta, do autódromo. A Polícia Militar de São […]

INTERLAGOS | Pelo menos dois torcedores foram impedidos de entrar em Interlagos para acompanhar o treino livre e a classificação deste sábado (6) simplesmente por estarem trajados com camisas de clube de futebol. A informação partiu de outros torcedores que presenciaram a cena, ocorrida no setor G, da reta oposta, do autódromo.

A Polícia Militar de São Paulo barrou o ingresso dos torcedores. Um vestia uma camisa do São Paulo. O outro, a do Santo André. Questionados, os policiais teriam dito que estavam seguindo recomendações baseadas no Estatuto do Torcedor — o mesmo que levou o promotor Paulo Castilho a dizer que poderia prender Felipe Massa caso permitisse passagem a Fernando Alonso durante a prova de amanhã.

Avisada, a assessoria do GP do Brasil entrou em contato com a base militar operada no próprio autódromo. O tenente-coronel Leonardo Torres Ribeiro, comandante do CPA/M-10, informou que nenhuma ordem foi dada aos membros de sua corporação para que houvesse o veto, mas admitiu que há uma orientação, principalmente para o domingo, para que se evite trajar camisas que remetam aos times de futebol.

Com todo respeito: quem é que vai brigar com um cara que traja a camisa do Santo André?

Vai se lascar.