Blog do Victor Martins
F1

Não mais energético

SÃO PAULO | Phil Duncan, repórter da agência Press Association, revelou hoje que a Toro Rosso foi atrás de Lando Norris para que o atual líder da GP2 seja titular da equipe a partir do GP da Áustria, no começo de julho. Recebeu um na-na-ni-na-no. Depois do GP da Espanha, a Sky Sports informou que Pascal Wehrlein, de […]

201711161031396_norris_II

SÃO PAULO | Phil Duncan, repórter da agência Press Association, revelou hoje que a Toro Rosso foi atrás de Lando Norris para que o atual líder da GP2 seja titular da equipe a partir do GP da Áustria, no começo de julho. Recebeu um na-na-ni-na-no.

Depois do GP da Espanha, a Sky Sports informou que Pascal Wehrlein, de volta ao mundo teutônico do DTM, era o alvo da equipe de Faenza para sentar no carro azul-metálico já neste fim de semana do GP do Canadá. Nada foi além, ao que tudo indica.

Muito além de mostrar que Hartley foi uma escolha erradíssima, o desespero da Toro Rosso em tentar um piloto Mercedes (Wehrlein) e outro McLaren (Norris) apenas atesta que o outrora profícuo programa de desenvolvimento da Red Bull hoje colhe as consequências da tritura e fritura de tantos grandes nomes que ou não tiveram tempo adequado ou foram mal aproveitados. Vida e obra do ‘inquisidor’ Helmut Marko.

Marko que, diante do teste de Marc Márquez com um carro Red Bull repaginado de Toro Rosso na Áustria, se empolgou a ponto de dizer que o multicampeão espanhol da MotoGP tem um lugar, se quiser, na equipe principal em 2021 — contrato de Verstappen vai até 2020; Ricciardo joga as cartas e espera para renovar. Brincadeira ou não, é a comprovação do desespero de não ter ninguém na fila do pão que lhe sirva.

A fórmula do energético vai ter de mudar rapidamente. E talvez não seja só os pilotos que tenha de alterar para a receita voltar a ter sucesso.