Blog do Victor Martins
F1

S18E01 Austrália

SÃO PAULO | As primeiras impressões da F1 2018 são as seguintes: 1) O tema de abertura da F1 com a apresentação dos pilotos, enfim, é digno. Ainda fica atrás do da MotoGP, mas já é uma grandiosa evolução. 2) No entanto, o grafismo tem lá seus defeitos. Primeiro que a fonte é pequena e […]

SÃO PAULO | As primeiras impressões da F1 2018 são as seguintes:

1) O tema de abertura da F1 com a apresentação dos pilotos, enfim, é digno. Ainda fica atrás do da MotoGP, mas já é uma grandiosa evolução.

2) No entanto, o grafismo tem lá seus defeitos. Primeiro que a fonte é pequena e achatada ali no canto esquerdo mostrando os 20 nomes e tempos. Ainda, não dá para ver as siglas e os números ao lado da foto do nome completo dos pilotos quando devidamente apresentados; a mesma coisa acontece quando mostra só o sobrenome para uns tantos, sobretudo os da Red Bull. O azul marinho não orna com o fundo escuro. É só botar ali um contorno em branco nas letras que resolve, mas… os caras não testaram isso?

3) Uma das câmeras onboard no carro de Verstappen mostrou o horror que é esse halo. Consegue ser pior que a instalada no santantônio, que parece mostrar um piloto de 5 anos preso em um berço.

Não é um pesadelo?

 

4) Na pista, Räikkönen saiu dos boxes pela primeira vez e não conseguiu esterçar direito. Precisou ser ajudado por um mecânico. Começou bem mais um ano em que vai ser sexto colocado no Mundial.

5) Alonso teve problema no escapamento do carro. O problema não era a Honda. E a zica é, sim, ele, ele mesmo.

6) Sirotkin já fez a primeira cagada dando com o carro no muro da entrada dos boxes. A Williams quis assim, paciência.

7) Hamilton colocando 0s7 nas Red Bull e 0s8 nas Ferrari. Mas não é a diferença real. As Ferrari não vieram ainda com os ultramacios que puseram os carros prateados na frente. Há uma esperança.

8) Não adianta muito ter 1h30min de treino quando os pilotos e as equipes só resolvem andar, sei lá, uns 40 minutos. Capaz que a Fórmula 1 ainda mude isso colocando todos os TLs com apenas uma hora.

9) Transmissão do SporTV com pré-treino de uma hora com narrador (Sérgio Maurício) e três comentaristas (Lito Cavalcanti, Reginaldo Leme e Max Wilson) no estúdio e repórter (Mariana Becker) ao vivo fazendo entradas foi muito bom. Vai ser assim sempre?

10) E todo mundo falando abertamente Red Bull, Toro Rosso e até citando marcas como Havaianas e Chandon. Outros tempos mesmo?