Blog do Victor Martins
F1

É uma fria

SÃO PAULO | A neve atrapalha os testes em Barcelona. Sim, neve. Uma frente fria da Sibéria derrubou as temperaturas em toda a Europa. A partida da Juventus contra a Atalanta foi suspensa no último domingo em Turim porque havia uma camada de gelo no campo que impedia a bola rolar. Na Alemanha, temperaturas chegaram […]

DXDYsu8W4AAd3rp

SÃO PAULO | A neve atrapalha os testes em Barcelona. Sim, neve.

Uma frente fria da Sibéria derrubou as temperaturas em toda a Europa. A partida da Juventus contra a Atalanta foi suspensa no último domingo em Turim porque havia uma camada de gelo no campo que impedia a bola rolar. Na Alemanha, temperaturas chegaram a -25ºC. Na Espanha, acabou não sendo muito diferente sobretudo no norte do país.

Mas mesmo se não tivesse a neve, o frio não é aliado nunca. E é mais uma que não dá para entender da F1.

No ano passado, lembro bem que pilotos e equipes reclamaram das temperaturas baixas. Com novos carros e novos pneus, sempre é difícil ter as melhores referências e análises. A aderência é baixa. Neste ano, para acrescentar ao recheio, tem um novo asfalto em Barcelona. Até Räikkönen reclamou do frio excessivo. E ninguém quer ter um acidente com um carro que acabou de nascer e, eventualmente, nem tem peças propícias de reposição.

A questão é: por que diabos a F1 insiste em fazer a pré-temporada em Barcelona? Não há uma mente brilhante que olhe ali para Sakhir — temperatura entre 18º e 22ºC nesta terça — e veja que se trata da melhor opção para todo mundo?

F1, minha filha, me ajuda a te ajudar.