Blog do Victor Martins
Automobilismo brasileiro

F-Truck em apuros?

SÃO PAULO | Assim como a Stock Car, que perdeu o patrocínio máster da Schin, a F-Truck também não vive os melhores tempos — houve até rumores, aqui e ali, no fim do ano passado, de que a categoria poderia sumir do calendário do automobilismo brasileiro. O campeonato dos caminhões também viu a debandada de […]

SÃO PAULO | Assim como a Stock Car, que perdeu o patrocínio máster da Schin, a F-Truck também não vive os melhores tempos — houve até rumores, aqui e ali, no fim do ano passado, de que a categoria poderia sumir do calendário do automobilismo brasileiro.

O campeonato dos caminhões também viu a debandada de um de seus apoiadores máximos. A Crystal não renovou. A Petrobras continua, mas reduziu a grana. Por conta disso, o grupo comandado por Neusa Navarro Félix abriu a possibilidade para que as equipes tenham outras empresas de óleo e combustível como suas parceiras.

Há também uma mudança nos pneus, que passam a ser Pirelli a partir deste ano.

Outra troca, mas que ainda está sendo estudada, é a de narrador e comentarista na TV Bandeirantes. Até o ano passado, Celso Miranda e Eduardo Homem de Mello exerciam as funções. O primeiro deve cuidar da Indy neste ano — que deve ter um espaço ainda mais reduzido na programação do grupo do Morumbi, contando com o BandSports, por causa da Eurocopa e das Olimpíadas no Rio.

Adendo 1: a Truck, via e-mail ameaçador de sua assessoria, fala em “falta de veracidade de alguns dos fatos relatados e que têm provocado problemas dos mais variados tipos para a organização da categoria”, porque a mudança dos pneus Bridgestone para Pirelli “não está confirmada”. Também disse que é um “ponto inverídico (…) o fato de a F-Truck deixar de existir nesta temporada, algo que jamais foi ventilado”.

Adendo 2: a Pirelli diz com veemência que está em “fase de negociação” e que a informação, por ora, não é verdadeira.

Adendo 3: A Truck se diz a categoria mais popular do Brasil…

Informação complementar: testes em pistas diferentes já foram feitos com os pneus Pirelli. Abraços e boa noite.