Blog do Victor Martins
F1

Outro fuso

CALDAS NOVAS | Outro dia, falava da pouca ação das equipes neste início de ano, e a Williams acabou sendo a primeira a revelar quando é que vai lançar seu carro 2016: só em 22 de fevereiro durante os testes em Barcelona. Houve tempos que o fim de janeiro era a data ideal. As escuderias […]

CALDAS NOVAS | Outro dia, falava da pouca ação das equipes neste início de ano, e a Williams acabou sendo a primeira a revelar quando é que vai lançar seu carro 2016: só em 22 de fevereiro durante os testes em Barcelona.

Houve tempos que o fim de janeiro era a data ideal. As escuderias iam aos poucos dando sua programação e avisando às demais para que não houvesse coincidência de datas e horários. McLaren e Ferrari costumavam ser as primeiras. Bons tempos, aqueles.

Estas escolhas no fim de fevereiro denotam duas coisas: um certo atraso na concepção do projeto e a total abolição de realização de eventos para os lançamentos. Vai na pista, mostra, tira fotos e já era. Devem ter mirado a Mercedes, bicampeã e adepta deste plano, como exemplo ideal. Red Bull, Toro Rosso e Force India certamente vão seguir tal toada.

Enquanto isso, Haas e Manor estão na fase de ter passado no crash-test. O fuso da F1 é outro: está atrasado em algumas semanas.