Blog do Victor Martins
F1

Alicia Silverstone, 2

SÃO PAULO | Fora da competição em si, a notícia que surgiu com força no fim de semana foi do possível retorno da Aston Martin à F1 em um acordo com a Red Bull. Na verdade, a montadora inglesa não seria fornecedora de motores, mas entraria como patrocinadora e apoiadora técnica em posição similar à […]

F1_by_ShinjiRHCP_II.jpg" alt="" width="742" height="463" />

SÃO PAULO | Fora da competição em si, a notícia que surgiu com força no fim de semana foi do possível retorno da Aston Martin à F1 em um acordo com a Red Bull. Na verdade, a montadora inglesa não seria fornecedora de motores, mas entraria como patrocinadora e apoiadora técnica em posição similar à que ocupa a Infiniti — do grupo Nissan/Renault. A parceria envolveria, principalmente, a chegada da Mercedes ao time que faz beicinho e mimimi e ameaça sair da categoria.

A informação, veiculada pela revista ‘Autocar’, é complementar a dada pelo site francês ‘Autoinfonews’, que garante que a Renault decidiu ficar na F1 e vai retomar o controle acionário da Lotus já a partir da próxima temporada.

Considerando que a Lotus atualmente usa os Mercedes, a quarta equipe que recebe tais motores ficaria vaga; da mesma forma, a Renault passaria a concentrar seus esforços em sua equipe e poderia abrir mão das parcerias que tem com Red Bull e Toro Rosso. Natural, então, que a Red Bull vá atrás de motores que possam voltar a fazê-la brigar pelas primeiras posições — e nesta linha, que a Toro Rosso busque a Ferrari para reatar um antigo laço. As informações fazem completo sentido.

Se não rolar com a Red Bull, a Aston Martin vai negociar com Williams e/ou Force India. A F1 já vai se desenhando para 2016.