Blog do Victor Martins
F-Indy

Indy e Band: perto do fim?

SÃO PAULO | Por mais que os envolvidos tentem negar ou esconder, a relação entre a IndyCar e a TV Bandeirantes está mais do que abalada depois que a corrida programada para acontecer em Brasília foi cancelada. Tanto os representantes da Indy no Brasil quanto da cúpula da emissora adotaram, compreensivelmente, um discurso de que […]

SÃO PAULO | Por mais que os envolvidos tentem negar ou esconder, a relação entre a IndyCar e a TV Bandeirantes está mais do que abalada depois que a corrida programada para acontecer em Brasília foi cancelada.

Tanto os representantes da Indy no Brasil quanto da cúpula da emissora adotaram, compreensivelmente, um discurso de que tudo está como antes e que o contrato para que o campeonato seja transmitido está em pé. Mas fontes da própria Bandeirantes indicam o caminho oposto.

A Band tem um grande problema na mão: a multa por não realizar a prova, de quase 70 milhões de dilmas. É por isso que a direção ainda não avançou em nada no planejamento de 2015 porque a quantia que teria de pagar acabaria com o orçamento e a programação geral.

Mas o fato que levantou a lebre nas últimas horas foi a desistência de mandar uma equipe de cobertura para o tradicional ‘Media Day’ em Indianápolis. Seria este o sinal mais evidente de que o casamento entre as partes está perto do fim.

A IndyCar não engoliu não só o fato de ter visto a prova de abertura do campeonato ser rifada como de ter sido a última a saber do cancelamento. Seus emissários estiveram em Goiânia às pressas para tentar levar a corrida para lá e evitar todo o trabalho de mandar sua carga de pneus e gasolina para o Brasil em vão. Mas também teve lá sua culpa: quis cobrar 40 milhões de dilmas do governo do estado de Goiás.

Procurada, a assessoria da Indy não quis se manifestar — outro indício de que as coisas não vão muito bem.