Blog do Victor Martins
F-E

Cascata à brasileira

SÃO PAULO | A flanela está em mãos para limpar todo o pó acumulado. Fim de ano e quase-férias emendadas, e eis-me aqui de volta. Que todos tenham um 2015 daqueles, de arrebentar o coreto, acelerado e veloz, de saúde e sucesso. Bora lá. A história a seguir é do fim de 2014. Uma pessoa não […]

SÃO PAULO | A flanela está em mãos para limpar todo o pó acumulado. Fim de ano e quase-férias emendadas, e eis-me aqui de volta. Que todos tenham um 2015 daqueles, de arrebentar o coreto, acelerado e veloz, de saúde e sucesso. Bora lá.

A história a seguir é do fim de 2014. Uma pessoa não identificada se disse representante de um grupo de empresários brasileiros interessados em comprar uma equipe da F1 e ligou para alguém próximo à família de Bruno Senna, que seria o piloto escolhido por eles para representá-los na categoria. Sem dar muitos detalhes, o tal representante prometeu uma nova ligação para avançar nas conversas.

Nunca houve uma nova chamada. “Deve ser cascata pura”, definiu o membro ligado aos Senna.

Cascata, OK. Mas que é estranho, é.

Bruno esteve neste último fim de semana em Buenos Aires para a corrida da F-E, vencida pelo gajo Félix da Costa. Que foi uma zona completa — não se entendia lhufas do que acontecia em períodos de safety-car —, mas as últimas voltas foram daquelas de agradar qualquer fã de automobilismo. A F-E é a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos no esporte.