Blog do Victor Martins
F-E

Filhos da Punta del Este, 5

PUNTA DEL ESTE | Infos que demonstram como a F-E está atraindo atenção de grandes marcas relacionadas à F1: _ Helmut Marko está em Punta del Este. Certamente não é para ver nenhum talento como Vettel, Ricciardo, Kvyat ou Verstappen nem para rever amigos que lhe parecem desafetos como Félix da Costa, Buemi ou Alguersuari. […]

Di Grassi e Punta del Este

PUNTA DEL ESTE | Infos que demonstram como a F-E está atraindo atenção de grandes marcas relacionadas à F1:

_ Helmut Marko está em Punta del Este. Certamente não é para ver nenhum talento como Vettel, Ricciardo, Kvyat ou Verstappen nem para rever amigos que lhe parecem desafetos como Félix da Costa, Buemi ou Alguersuari. Perguntei a Alejandro Agag sobre sua presença aqui, e a resposta do CEO, entre risos, é uma clara revelação: “É que eu gosto de beber Red Bull…”

_ A Mercedes, que dias atrás se disse interessada na F-E, é uma das montadoras que está conversando para entrar no campeonato no ano que vem. Agag garante que já em 2015 o certame não será monomarca. E já há quem diga — o próprio — que seu sonho é ter entre sete ou oito montadoras, todas num esquema da F1 antiga: as fabricantes aliadas às equipes e não donas.

A Audi é parceira da Abt em questões operacionais, até porque os carros têm a mesma base. A partir do momento em que for aberto, os carros terão um desenvolvimento técnico. E aí os alemães vão participar da brincadeira, até porque já têm uma base no WEC que lhes permitem um avanço maior.

Parece que esse negócio de F-E veio para ficar.