Blog do Victor Martins
F1

O futuro de Button

SÃO PAULO | A essas horas, já deve ter acontecido a reunião entre os acionistas da McLaren para comerem algumas empadinhas de palmito e definirem quem vai formar dupla com Alonso em 2015. O negócio já está meio definido, na realidade, e foi quase um encontro para que se tentasse convencer os oposicionistas de que Magnussen […]

SÃO PAULO | A essas horas, já deve ter acontecido a reunião entre os acionistas da McLaren para comerem algumas empadinhas de palmito e definirem quem vai formar dupla com Alonso em 2015.

O negócio já está meio definido, na realidade, e foi quase um encontro para que se tentasse convencer os oposicionistas de que Magnussen tem de ser a melhor opção. O líder dos pró-Button é Mansour Ojjeh.

Ron Dennis esteve em Copenhague semana passada porque, além de ser um cara inteligentíssimo, quase um príncipe dinamarquês, queria que as empresas danesas dessem apoio a sua causa. A Lego já negou; outras não se manifestaram, mas a Dinamarca em si já quer uma prova de F1.

Por méritos, claro que Button deveria ficar mais um ano. A questão é que Jenson e Dennis não se bicam mais há algum tempo, e não seria bom para o âmago ferido do piloto — primeiro pela morte do pai, depois pela indiferença e falta de respeito da McLaren — ficar num lugar onde não é bem querido por seu chefe.

Se o óbvio predominar, Button não tem muito com que se preocupar na carreira. A Audi só está esperando a decisão da McLaren para oferecer o lugar vago por Kristensen, o maior de todos. E Jenson iria lá reencontrar a alegria entrando pela porta que Webber orgulhosamente abriu no WEC.