Blog do Victor Martins
F1

Interlagos tá bom, 4

SÃO PAULO | A invasão de pista ontem em Interlagos foi arquitetada por um grupo de fanáticos de todo o Brasil via whatsapp depois de tentarem conversar com a organização do GP do Brasil para que se desse de forma “lícita e controlada”. O relato que se segue vem de um dos fãs/organizadores, Jefferson Souza, que […]

Invasão de pistaSÃO PAULO | A invasão de pista ontem em Interlagos foi arquitetada por um grupo de fanáticos de todo o Brasil via whatsapp depois de tentarem conversar com a organização do GP do Brasil para que se desse de forma “lícita e controlada”.

O relato que se segue vem de um dos fãs/organizadores, Jefferson Souza, que também utilizaram as redes sociais com as hashtags #FoiPlanejado e #InvasaoF12014. Segundo ele, houve revista na entrada do autódromo paulistano.

Assistimos ao GP do Brasil em Interlagos desde 2004 e como FÃS de automobilismo, e claro da F1, acompanhamos em todas as pistas tradicionais a invasão pós GP e sonhávamos em ter esse momento aqui.

Conseguimos pulando o alambrado em 2012 e 2013, mas em um número reduzido de pessoas, sendo tratado sempre com violência pelos seguranças. Neste ano, mandamos e-mails para a organização solicitando a liberação da invasão de forma lícita e controlada, mas obtivemos de resposta que o “autódromo não tinha segurança”.

Assim, tivemos a ideia de trazer um alicate para cortar o alambrado e proporcionar esse momento inesquecível para todos presentes no setor A. E aconteceu essa invasão espetacular: com certeza, um momento único para todos que participaram.

Esperamos que essa invasão tenha mudado a história, e a partir de 2015 possamos ter esse momento de forma mais civilizada. É claro que ficamos triste por causar uma destruição em um patrimônio.

Um outro participante da invasão afirmou que o alicate usado foi parar na mão de Lauda. “Quando ele foi para perto da torcida gravar para uma TV, fez uma cara de ‘WTF’ e o pegou. A galera foi à loucura”, contou.