Blog do Victor Martins
F1

Bandeira branca, amor

SÃO PAULO | Hamilton usou agora há pouco as redes sociais para dizer que selou a paz com Rosberg. Abaixo, o trecho que foi posto no Facebook do inglês. Publicação by Lewis Hamilton. Não parecia, depois de tudo que Hamilton falou, inclusive comparando a Senna e Prost, que os dois sentariam para conversar e se […]

SÃO PAULO | Hamilton usou agora há pouco as redes sociais para dizer que selou a paz com Rosberg. Abaixo, o trecho que foi posto no Facebook do inglês.

Não parecia, depois de tudo que Hamilton falou, inclusive comparando a Senna e Prost, que os dois sentariam para conversar e se resolver. Até porque, dada a relação com os pilotos da McLaren no fim dos anos 80, isso jamais aconteceria. Mas há um histórico de amizade e tal, e isso acaba pesando para que as coisas se acertem. Ou será que Toto Wolff, Lauda e cia chamaram na chincha com aquela cinta especial e deram o aviso? Ou ainda, Hamilton percebeu que o jogo seria pior para ele?

Seja como for, como toda amizade que reata, o início vai se dar naquele pisar de ovos: eventuais agrados, palavras cuidadosamente ditas e demonstrações claras de que a bandeira branca, que não existe literalmente na F1, foi acionada. Mas também que há uma cicatriz e que manter um pé atrás ainda é prudente.

O Canadá é terra de Hamilton. Mas se Rosberg incomodar e resolver tomá-la, sei lá se vai adiantar qualquer recomendação da chefia ou da cabeça turbulenta de Lewis…