Blog do Victor Martins
F1

Simona ou Susie

SÃO PAULO | No fim de abril, Simona de Silvestro realizou seus primeiros testes com um carro de F1 pilotando o C31 da Sauber em Fiorano. O que ela achou, o que pensa, como vive, se vai bem, você pode conferir no material que o cístico Renan do Couto preparou em Barcelona, onde ela apareceu […]

SÃO PAULO | No fim de abril, Simona de Silvestro realizou seus primeiros testes com um carro de F1 pilotando o C31 da Sauber em Fiorano. O que ela achou, o que pensa, como vive, se vai bem, você pode conferir no material que o cístico Renan do Couto preparou em Barcelona, onde ela apareceu no fim de semana do GP de F1, além do que está por vir.

Também em Barcelona, mas nesta semana de testes, Susie Wolff andou com o FW36 da Williams e foi corroborada sua presença no primeiro treino livre do GP da Inglaterra, o que significa dizer que uma mulher vai voltar a participar de atividades oficiais do Mundial de F1 após 22 anos.

Isso significa, de alguma forma, que as mulheres estão bem perto de se tornar titulares. A capacidade que têm atrelada ao quanto podem gerar de publicidade formam o conjunto ideal para que ambas sonhem em disputar com os marmanjos a temporada completa. No caso de Susie, a presença do marido Toto Wolff como comandante de uma equipe é o asterisco que lhe dá uma vantagem.

Mas cabe a pergunta aqui: se tivessem de escolher uma, qual delas seria a mais indicada hoje: Simona ou Susie?

Para mim, De Silvestro tem o caminho muito mais próspero, ainda mais considerando que a Sauber deve abrir uma vaga no ano que vem.