Blog do Victor Martins
F1

Infelizmente não deu

SÃO PAULO | Bild e BBC abriram esta quinta com a notícia de que a Sauber vai fazer o anúncio da renovação de Gutiérrez amanhã — dia que foi dado como prazo para que Nasr e seus empresários conseguissem levantar os patrocínios necessárias pr’aquela segunda vaga. A movimentação das últimas semanas já indicava a correria […]

SÃO PAULO | Bild e BBC abriram esta quinta com a notícia de que a Sauber vai fazer o anúncio da renovação de Gutiérrez amanhã — dia que foi dado como prazo para que Nasr e seus empresários conseguissem levantar os patrocínios necessárias pr’aquela segunda vaga.

A movimentação das últimas semanas já indicava a correria com a corda no pescoço. A Petrobras foi procurada insistentemente, além das já citadas Embratur e Correios. Ainda que consiga algo destas empresas, Nasr só teria a Caterham e a Marussia — que não vai se fundir com a Sauber, pois — para 2014, algo que vinha sendo até então descartado pelo brasileiro.

A permanência de Gutiérrez, se confirmada, é uma surpresa pelo quadro que vinha se apresentando: sem apoio de Carlos Slim/Telmex e visto na Marussia, era dentre os que restavam aquele com menos recursos financeiros — e não é, convenhamos, o melhor expoente da ótima geração mexicana das pistas.

A ver o que o último dia útil do ano nos traz.