Blog do Victor Martins
Automobilismo no mundo

Ligado na tomada

SÃO PAULO | A Venturi foi a mais recente adesão da F-E, a Fórmula Elétrica, tornando-se a décima e última equipe confirmada para a temporada de estreia dos carros ligados literalmente (proj. Felipe Lobo) na tomada. E quem está por trás do projeto é Leonardo di Caprio. O time estreia no automobilismo para competir com […]

SÃO PAULO | A Venturi foi a mais recente adesão da F-E, a Fórmula Elétrica, tornando-se a décima e última equipe confirmada para a temporada de estreia dos carros ligados literalmente (proj. Felipe Lobo) na tomada. E quem está por trás do projeto é Leonardo di Caprio.

O time estreia no automobilismo para competir com as ex-F1 Virgin e Super Aguri, às indyanas Andretti e Dragon, à Mahindra — das motos —, mais China Racing, Dams, Drayson e Audi Abt. A escolha observa critérios técnicos e financeiros, e a organização da categoria analisou inscrições de pelo menos impressionantes 20 equipes.

10 equipes, 20 pilotos, 40 carros: é que no meio da prova, os pilotos vão ter de trocar de veículo por não aguentarem a distância completa das corridas. Os pneus Michelin serão únicos e com ranhuras, e a estratégia estará nos próprios carros ‘option’ e ‘prime’, por assim dizer.

A partir da temporada 2015/2016, as equipes vão poder construir seus próprios carros, transformando-se, efetivamente, na versão limpinha e ecológica da F1.

Ah, e a corrida do Rio voltou a ser colocada no campeonato na semana posterior ao GP do Brasil de F1. O motivo do desaparecimento anterior: o local que haviam escolhido para montar a pista de rua não tinha liberação das autoridades competentes.

Algo me diz que este campeonato vai dar certo.