Blog do Victor Martins
F-Indy

Situação da Indy no Brasil

SÃO PAULO | O plano B para que o Brasil continue sediando uma corrida da Indy em 2014 é de curtíssimo prazo e passa por duas cidades, principalmente. Os organizadores da categoria retomaram conversas antigas com Porto Alegre e bateram na porta do governo do Distrito Federal para saber como anda Brasília. E precisam saber […]

Indy_2013_Sexta_1436_II.jpg" alt="" />
SÃO PAULO
| O plano B para que o Brasil continue sediando uma corrida da Indy em 2014 é de curtíssimo prazo e passa por duas cidades, principalmente.

Os organizadores da categoria retomaram conversas antigas com Porto Alegre e bateram na porta do governo do Distrito Federal para saber como anda Brasília. E precisam saber o quanto antes se dá para sair algo: tem no máximo nove dias — a etapa dupla de Houston — para avisar a sede em Indianápolis.

A Indy pretende divulgar o calendário do ano que vem na corrida final em Fontana, em 18 ou 19 de outubro. Já sabe que não vai contar com Baltimore, e a saída do Brasil seria uma perda altíssima. Ainda há quem tente encaixar a corrida no Anhembi para evitar a multa pesada pela quebra de contrato, que cairia no colo da prefeitura de São Paulo. Que, por sua vez, pressiona a TV Bandeirantes — na penúria, enxugando tudo que é gasto e cortando eventos esportivos; Copa do Brasil, por exemplo, tá fora da grade também em 2014.

Fato é que, até agora, não há corrida nem TV que transmita a Indy por aqui.