Blog do Victor Martins
F1

Mamma Bruschetta, 4

SÃO PAULO | Paddock borbulhante em Monza depois de uma corrida modorrenta: dois importantes veículos alemães, a RTL (TV) e a Auto Motor und Sport (revista) acabam de cravar que Massa está fora da Ferrari. Seu substituto em 2014 é Räikkönen, asseguram. A emissora diz que o acordo foi assinado na última quarta-feira. A revista […]

SÃO PAULO | Paddock borbulhante em Monza depois de uma corrida modorrenta: dois importantes veículos alemães, a RTL (TV) e a Auto Motor und Sport (revista) acabam de cravar que Massa está fora da Ferrari. Seu substituto em 2014 é Räikkönen, asseguram.

A emissora diz que o acordo foi assinado na última quarta-feira. A revista informa que a mencionada reunião entre a cúpula ferrarista e Massa vai acontecer nesta próxima quarta, 11, no QG em Maranello — em que Felipe, deduz-se por estas informações, será oficialmente comunicado da decisão do time.

Ambas as publicações afirmam que a disputa de Räikkönen era com Hülkenberg, que passa a ser o franquíssimo favorito a ocupar o posto de Kimi na Lotus. Nada se fala a respeito do futuro de Felipe.

RTL e AMuS se juntam à Autosprint e Ilta Sanomat, que, embora sem assegurarem o acordo — usaram verbos “concordar” e “decidir” —, indicaram inicialmente o retorno de Kimi ao time vermelho, de onde saiu em 2009.

Aguardemos os movimentos atentamente.

Adendo 1: O Der Spiegel é o terceiro veículo alemão a corroborar a volta de Räikkönen. O site da revista traz mais detalhes sobre o assunto e chega a citar que a contratação do finlandês é resultado de uma queda-de-braço entre Alonso e Luca di Montezemolo em consequência da consulta que o empresário do espanhol foi fazer à Red Bull no fim de semana do GP da Hungria.

Como sinal de poderio, o egocêntrico Montezemolo está aplicando uma “medida educativa” à Chiliquenta, segundo o Der Spiegel.

Ainda, a publicação aponta que o salário de Räikkönen será bancado pela Shell, avaliado em 20 milhões de merkels.

Digamos que a história encaixa.