Blog do Victor Martins
F1

Blame Canada

SÃO PAULO | A Globo vai passar apenas a primeira hora do GP do Canadá neste domingo. A emissora definiu que vai interromper a corrida minutos antes das 16h (de Brasília) para exibir o amistoso do Brasil contra a França, que acontece em Porto Alegre. A transmissão começa às 14h50. A emissora volta a exibir […]

SÃO PAULO | A Globo vai passar apenas a primeira hora do GP do Canadá neste domingo. A emissora definiu que vai interromper a corrida minutos antes das 16h (de Brasília) para exibir o amistoso do Brasil contra a França, que acontece em Porto Alegre. A transmissão começa às 14h50.

A emissora volta a exibir a F1 apenas às 23h50, depois de ‘Revenge’ — minissérie preferida dos narradores da casa —, em formato compacto, de apenas 15 minutos.

As corridas na América do Norte representam um problema para a emissora. No ano passado, o GP dos EUA não foi exibido pela Globo porque coincidia com os momentos decisivos do Campeonato Brasileiro, que teve o Fluminense como campeão. A etapa no Circuito das Américas, no Texas, foi transmitida ao vivo pelo SporTV. O canal por assinatura ainda não divulgou sua grade para o fim de semana.

Novamente compreendo a grita, mas a análise da emissora se baseia em números. O jogo do Brasil contra a Inglaterra no último domingo, no Maracanã, rendeu 29 pontos. A corrida que mais rendeu Ibope neste ano foi a de Mônaco, 10 pontos; a do Canadá no ano passado teve média de 13.