Blog do Victor Martins
Outros

Como sempre deveria ser

SÃO PAULO | Depois de uma semana sabática, eis-me aqui para falar de coisa boa — e não é da iogurteira Top Therm. Foi a Juliana Tesser, levemente apaixonada por motocas, quem alertou: no último fim de semana foi disputada a segunda etapa do campeonato da Superbike Series, que se auto-intitula “o maior campeonato de […]

SÃO PAULO | Depois de uma semana sabática, eis-me aqui para falar de coisa boa — e não é da iogurteira Top Therm. Foi a Juliana Tesser, levemente apaixonada por motocas, quem alertou: no último fim de semana foi disputada a segunda etapa do campeonato da Superbike Series, que se auto-intitula “o maior campeonato de motovelocidade da América Latina”. E pelo que se viu nas arquibancadas, é mesmo.

Vi esta foto no Facebook, e é do José Igor Moraes. Há muitíssimo tempo não se via Interlagos assim sem ser GP do Brasil de F1 ou F-Truck — ou quando tem campeonato de arrancada, que é um caso à parte. Falam que até no S estava tudo entupido de gente.

Em menores detalhes, dá para ver que o campeonato também é apoiado por grandes empresas, como Honda, Pirelli e Ducati. Mesmo sem uma ampla divulgação na mídia, lotou um autódromo, deixando aquele fio de esperança de que o esporte tem seus admiradores em duas ou quatro rodas e que se deslocam até as praças automobilísticas quando sabem que um evento é bom.

Os vencedores do domingo foram Douglas Figueiredo (600cc Supersport), Fabiano Cazzai (600cc Supersport Pro Amador), Lucas Teodoro (Copa Honda CBR 600F), Marcelo Cristal (Copa Kawasaki Ninja 250R Pro), Cristiano Aires (Copa Kawasaki Ninja 250R Pro Light), André Gama (Copa Kawasaki Ninja 300cc) e Erinaldo Bezerra (Copa Kawasaki Ninja 300cc Light). Os vencedores do domingo são todos aqueles que estiveram em Interlagos — tem alguém aí que foi? — e os organizadores da Superbike Series.

Como deveria ser sempre.