Blog do Victor Martins
F1

Destino de Interlagos

SÃO PAULO | Saiu no Estadão, mais uma vez, uma declaração de Ecclestone a respeito do destino de Interlagos na F1. Bernie está farto e chateado e expressou isso a seu assessor brasileiro. “Cansei das promessas”, falou, dizendo que a pista paulistana não atende às necessidades operacionais de sua categoria. Em maio do ano passado, […]


SÃO PAULO
| Saiu no Estadão, mais uma vez, uma declaração de Ecclestone a respeito do destino de Interlagos na F1. Bernie está farto e chateado e expressou isso a seu assessor brasileiro. “Cansei das promessas”, falou, dizendo que a pista paulistana não atende às necessidades operacionais de sua categoria.

Em maio do ano passado, a SPTuris, então sob o comando do prefis Gilberto Kassab, prometeu que as reformas seriam entregues no segundo semestre deste ano. Obviamente não vai rolar. O novo prefeito Haddad não vai fazer a reforma — e nisso está absolutamente certo: não tem de gastar dinheiro público em um evento que é privado, da Globo/Interpro, e que só serviria para atender os interesses da F1. Também conta o fato de não ter ido com a cara de Ecclestone e, portanto, não deve ceder a pressões.

A gente sempre ouviu esse papo de que Interlagos cairia fora do calendário, anos e anos de conversa e lenga-lenga. Todas estas vezes, parecia mais lobby de alguns, que queriam a reforma por interesses pessoais, do que ameaças. Bernie curte o Brasil, tanto que sua nova esposa é daqui, e a prova rende grana e audiência. Mas como agora existe um projeto concreto e que atende às nece$$idade$ de Ecclestone, o do Beto Carrero, na cidade catarinense de Penha, o chefão tem um forte motivo nas mãos.

Das vezes que Bernie bradou, esta é a que parece mais verossímil.

Adendo: À Jovem Pan, Haddad confirmou que já tinha mandado uma carta à FOM se comprometendo em fazer as reformas e que Interlagos segue no calendário. O prefeito, assim, está errado porque vai investir dinheiro público numa obra que atende as necessidades meramente restritas de um grupo particular. Por outro lado, põe fim às, digamos, especulações criadas por um outro grupo.