Blog do Victor Martins
F1

Comentarista e repórter

SÃO PAULO | O assunto morreu durante um tempo, mas agora que a F1 está aí na bica para começar, é possível confirmar: a ida de Barrichello para a Stock Car incluía no ‘pacote’, sim, a F1. O brasileiro vai participar de boa parte das etapas do Mundial pela Globo como comentarista. Rubens, próximo de […]

SÃO PAULO | O assunto morreu durante um tempo, mas agora que a F1 está aí na bica para começar, é possível confirmar: a ida de Barrichello para a Stock Car incluía no ‘pacote’, sim, a F1. O brasileiro vai participar de boa parte das etapas do Mundial pela Globo como comentarista.

Rubens, próximo de completar 40 anos, vai fazer o ‘pit walk’, mesma função que desempenhou durante o GP do Brasil, em Interlagos, na decisão do título de 2012 — quando tentou entrevistar, entre outros, Michael Schumacher. Durante os 20 minutos de abertura de transmissão da TV, Barrichello vai andar pelo grid para entrevistar pilotos e demais personalidades.

A ida de Barrichello às corridas vai provocar, no entanto, uma baixa: a de Reginaldo Leme. O titular das transmissões e pioneiro da cobertura de jornalismo automobilístico vai fazer um revezamento com o piloto nesta temporada — é bom deixar em negrito porque já tem gente dando adeus, até logo, au revoir, pensando em abaixo-assinado; leiam, gente, não faz mal, eu garanto. Voltando. E nestas provas em que não for, Reginaldo nem vai participar via ‘tubão’, ou seja, dos estúdios da Globo.

Neste fim de semana de estreia da F1, Galvão Bueno forma a velha parceria com Reginaldo direto de Melbourne. A dupla segue no comando do microfone também na semana que vem em Sepang na semana que vem, na Malásia.

Já Luciano Burti vai comentar todas as provas, tirando as que não coincidirem com o calendário da Stock Car — como acontece agora, quando corre em Curitiba. Mariana Becker e Marcelo Courrege serão os repórteres ao longo do campeonato.

Mais infos, no @vitonez.