Blog do Victor Martins
F1

25 e 35

SÃO PAULO | Não deu: a Marussia não viu a segunda parcela do pagamento cair em sua conta e encerrou o contrato com Razia — vai devolver a primeira? Pecado para o brasileiro, boa gente e tal, mas que, como já dito, tem um gerenciamento de carreira que precisa óbvia e nitidamente de uma revisão […]

SÃO PAULO | Não deu: a Marussia não viu a segunda parcela do pagamento cair em sua conta e encerrou o contrato com Razia — vai devolver a primeira? Pecado para o brasileiro, boa gente e tal, mas que, como já dito, tem um gerenciamento de carreira que precisa óbvia e nitidamente de uma revisão profunda. Bianchi, preterido na Force India, vai levar uns bons € 5 milhões para pôr sobre o pires da equipe.

Razia foi piloto de F1 oficialmente por 25 dias, a passagem mais rápida de alguém na história da categoria sem sequer ter corrido. Assim, o Brasil fica com apenas um representante para começar o campeonato, coisa que não acontecia desde 1978, há 35 anos (e não 32, como havia posto), pois — quando Emerson Fittipaldi andava com o carro de sua própria equipe. Só na 11ª etapa que apareceu um compatriota, Nelson Piquet, pela Ensign no GP da Alemanha.

Logo mais, as impressões sobre as cenas lamentáveis do episódio.