Blog do Victor Martins
F1

Como 2008

SÃO PAULO | Já diria Evelyn Guimarães que um homem com confiança vale por três. E desta vez, é crível seu discurso de que o campeonato que vem vai ser minimamente bom. Lá em Madonna di Campiglio, no evento da Ferrari, o brasileiro relembrou as agruras da metade da temporada passada, a ajuda psicológica e […]

SÃO PAULO | Já diria Evelyn Guimarães que um homem com confiança vale por três. E desta vez, é crível seu discurso de que o campeonato que vem vai ser minimamente bom. Lá em Madonna di Campiglio, no evento da Ferrari, o brasileiro relembrou as agruras da metade da temporada passada, a ajuda psicológica e o renascimento na carreira, revelou que quase desistiu de brincar de F1 e, de peito inflado, chegou até a dizer que não duvida que Alonso o ajude caso esteja disputando o título de 2013.

Esse Felipe que surge entre o calor de Santa Catarina e o frio dos Alpes italianos é bem diferente daquele que respondia aos jornalistas que teria de provar seu valor para permanecer na Ferrari sem passar verdade alguma em suas palavras. “Acho que depois, que consegue compreender a si mesmo, você se tornar mais forte e mais forte o tempo todo”, disse. A chave da cabeça virou, e Massa pode dar continuidade à ótima impressão que deixou nas provas derradeiras da temporada que passou leve e livre do fardo em seus ombros.

Como na Ferrari a castanhola toca um som já conhecido, é otimismo demais pensar que Alonso não estará na disputa da taça no fim do ano ou que não haverá privilégios ao espanhol. Mas que “é possível ter um ano como de 2008”, aquele em que foi campeão por uns 17 segundos, é, na linha de que pode reencontrar o rumo das vitórias.

Claro, se a Ferrari resolver acertar a mão do carro no despertar do Mundial.