Blog do Victor Martins
F1

Uma outra visão

SÃO PAULO | Tem coisas que rolam que parecem um passo atrás para serem dois ou três na frente. Quando aquele rapaz que participou do BBB — estou citando demais o reality-show hoje —, o Fernando Fernandes, sofreu um acidente que tirou os movimentos de suas pernas e sua vida agitada de modelo e lutador, […]

Ver vídeoSÃO PAULO | Tem coisas que rolam que parecem um passo atrás para serem dois ou três na frente. Quando aquele rapaz que participou do BBB — estou citando demais o reality-show hoje —, o Fernando Fernandes, sofreu um acidente que tirou os movimentos de suas pernas e sua vida agitada de modelo e lutador, deu a ele um outro caminho que o levou às conquistas da paracanoagem. Todas as entrevistas que vi dele sempre mostram sua superação e como a tragédia o transformou em uma pessoa mais evoluída.

Agora leio uma entrevista de María de Villota, que perdeu um olho em um absurdo acidente em um teste particular da Marussia no ano passado, ao programa de rádio ‘El Formiguero’, da Antena 3 espanhola. A chamada por si só é contundente: “Agora vejo melhor a vida de quando tinha dois olhos”, e a pilota revela o quanto mudou depois do ocorrido e que, apesar de querer voltar ao automobilismo, sabe que isso não é o mais importante hoje.

Nem estou citando Zanardi, notem.

Evidente que não há nenhuma apologia à quase-morte para que se dê o estalo. Mas são exemplos e citações como estas que permitem uma reflexão de como às vezes perdemos tempo ou não vemos o mundo como deveríamos. Vale a pensata.