Blog do Victor Martins
Outros

Ao som de 2013

SÃO PAULO | Depois de um longo e nada tenebroso verão, eis-me aqui, de volta. A todos, um 2013 de muita paz, saúde, fartura, sucesso e conquistas. Aquelas coisas todas que a gente deseja e tal, de coração, no caso aos velhos e novos leitores deste espaço. Não aconteceu tanta coisa assim neste ínterim — […]

SÃO PAULO | Depois de um longo e nada tenebroso verão, eis-me aqui, de volta. A todos, um 2013 de muita paz, saúde, fartura, sucesso e conquistas. Aquelas coisas todas que a gente deseja e tal, de coração, no caso aos velhos e novos leitores deste espaço.

Não aconteceu tanta coisa assim neste ínterim — só a confirmação de Barrichello na Stock Car, sem nenhuma pompa ou declaração do piloto. Ainda se espera a definição da vida de Senna: uns apontam para a vaga restante na Caterham, outros indicam que é a Mercedes no DTM. O jornalismo dinâmico tem atuado.

Mas a notícia do dia é a seguinte: a CPTM, que cuida, digamos assim, dos trens em São Paulo, importou a ideia da Suécia e vai colocar degraus sonoros na estação Osasco, no estilo piano. Então as pessoas que descerem ou subirem a escada convencional vão produzir os sons como se estivessem tocando. Tudo para incentivar o desuso da escada rolante e proporcionar um exercício indireto à população. Genial.

Lá no país nórdico, tudo saiu da cabeça da Volkswagen.