Blog do Victor Martins
F1

Nada muda

SÃO PAULO | Duas notícias agitaram a tarde d’hoje no mundo da F1: o sempre atento e solerte Américo Teixeira Jr. apurou que nem Senna nem Razia figuram na lista da Force India para ocupar uma das vagas de 2013. Segundo o jornalista, os favoritos são Paul di Resta, Adrian Sutil e Jules Bianchi. Quedê […]

SÃO PAULO | Duas notícias agitaram a tarde d’hoje no mundo da F1: o sempre atento e solerte Américo Teixeira Jr. apurou que nem Senna nem Razia figuram na lista da Force India para ocupar uma das vagas de 2013. Segundo o jornalista, os favoritos são Paul di Resta, Adrian Sutil e Jules Bianchi.

Quedê o Mito, Américo?

Logo na sequência, a Lotus, surpreendentemente, confirmou a renovação de contrato de Grosjean. Que não pintava como favorito, primeiro pela demora de a equipe se pronunciar e pelo avanço das negociações com Senna e Kobayashi. O Pica-Pau de Polainas francês vem de uma bela vitória na Corrida dos Campeões, disputada ontem na Tailândia. Ao que parece, ganhou algo além de uma massagem.

Agora, o brazuca e o japa estão com o pires na mãos agora, um bebendo uma pinga 51 de alambique novo e outro, um saquê que deixa nego tipo aquele sr. Hiroshi que invadiu o link ao vivo da ESPN Brasil dias atrás. Os dois estão com certa grana, Bruno muito mais que Kamui. Ao primeiro, resta a Caterham, que, sim, espera uma decisão dele — que, agora, parece óbvia; a não ser que Senna decida ir pro DTM, onde testou recentemente. Mito luta desesperadamente para a Force India vê-lo com olhos diferente dos seus, bem abertos. É lá a única chance. Na Marussia e na Caterham, não corre.

E pelo jeito, Kobayashi vai ficar a pé. O mundo já pode acabar na próxima sexta. Mas se ele seguir e contrariar os maias, que Bruno e Kamui entendam que é muito melhor tentar alguma coisa fora da F1. Tipo um DTM da vida. Ou um Super GT. Andar no fundo do grid não acrescenta em nada à vida e só faz o bolso perder.