Blog do Victor Martins
Sem categoria

A decisão de Barrichello

SÃO PAULO | Não foi em um, mas em dois posts, que escrevi que a Medley já havia desencanado desta coisa de Stock Car, conforme o planejamento que sua nova dona, a Sanofi-Aventis, fez nos últimos anos. Outrora patrocinadora máster, a diminuição de sua exposição foi gradual, e o doping de Marcos Gomes no meio […]

SÃO PAULO | Não foi em um, mas em dois posts, que escrevi que a Medley já havia desencanado desta coisa de Stock Car, conforme o planejamento que sua nova dona, a Sanofi-Aventis, fez nos últimos anos. Outrora patrocinadora máster, a diminuição de sua exposição foi gradual, e o doping de Marcos Gomes no meio do ano vinha como a gota d’água. Até que surgiu a ideia de trazer Barrichello e tal.

A exposição e repercussão vista nas últimas corridas dobrou a diretoria do grupo agora francês. E com um Barrichello absolutamente adaptado, muito mais do que em seu início na Indy, disposto e visionário — a Stock vai lhe encher os bolsos —, é normal sua inclinação para abandonar o automobilismo internacional e fincar raízes aqui.

É a matéria principal desta segunda no Grande Prêmio, que traz declarações dos colegas e amigos de Barrichello, todos contentes e catitos porque também lucrarão com a presença fixa do piloto — o interesse da mídia na Stock vai aumentar. E justamente no momento em que a categoria se encontra num leve impasse com a Globo para ver o que vai passar em TV aberta ou no SporTV.

Até então, o acordo se resumia a três corridas na emissora principal. Mas se todo mundo vai se beneficiar de Barrichello, como viram Medley e a equipe Full Time, não seria de forma alguma estranho que a Vicar consiga dobrar e ampliar novamente seu espaço na TV dos Marinho.

Falando em TV, aliás, a Bandeirantes não deve estar lá muito satisfeita em saber da decisão de Barrichello, considerando que o próprio piloto havia dito à cúpula que faria a temporada da Indy no ano que vem…

E parabéns às moças da foto.

Adendo 1: como a Bandeirantes, a Indy e, principalmente, a Honda não digeriu a opção de Barrichello pela Stock Car. Por lá, a notícia começou a borbulhar na sexta-feira, depois que o piloto declarou que tinha recebido uma proposta de “um ótimo salário” na Stock Car.

Adendo 2: em Interlagos, propuseram uma coletiva entre Castroneves, Kanaan e Barrichello, os pilotos da Indy da Corrida do Milhão. Rubens não quis participar.

Adendo 3: a Sam Schmidt, que esperava Barrichello na Indy, anunciou há pouco que vai testar Tristan Vautier, campeão da Lights, na próxima quinta-feira em Sebring. Explicável.