Blog do Victor Martins
F1

Drops do esporte

SÃO PAULO | Aos drops do esporte, no pique: _ A Turquia rejeitou pagar para voltar a ter a F1 no circuito de Kurtkoy, e é a Áustria quem deve voltar a receber a F1 no velho Zeltweg, outrora Spielberg, hoje Red Bull Ring. A influência da marca energética, também pelo seu tricampeonato, pesaria numa […]

SÃO PAULO | Aos drops do esporte, no pique:

_ A Turquia rejeitou pagar para voltar a ter a F1 no circuito de Kurtkoy, e é a Áustria quem deve voltar a receber a F1 no velho Zeltweg, outrora Spielberg, hoje Red Bull Ring. A influência da marca energética, também pelo seu tricampeonato, pesaria numa escolha, bem como a logística de sair da Hungria para ter uma corrida num país ali perto. Além da sanha de Dietrich Mateschitz, o dono da farra taurina.

_ Barrichello falou que ser repórter de F1 foi a coisa mais legal que fez tirando ser piloto. Não acompanhei sua aventura com o microfone da Globo em Interlagos, só que notei os elogios se multiplicaram em comentários nas redes sociais e nos bares da vida. Rubens tem eloquência, se expressa bem e fala muito — às vezes, passa do ponto —, mas acrescentaria bastante às transmissões pela larga experiência. Em outros países é assim, com Martin Brundle, Mika Salo, Alexander Wurz, Marc Gené, etc.

_ É mais uma opção na vida de Barrichello, que vê em seu leque a Indy como prioridade, mas a Stock Car como uma realidade muito melhor do que imaginava, sobretudo no fator financeiro. A mídia atraída pelo piloto nestas duas provas que realizou e na vindoura Corrida do Milhão justificam plenamente seu interesse. Mas a Medley, de saída, não vai apoiá-lo num futuro intento em 2013.

_ Apesar de ter divulgado que o calendário do ano que vem tem início e fim em Interlagos, a Stock Car apresentou seu plano de mídia para o mercado com uma mudança: a primeira prova com pontapé em Curitiba, em 3 de março. Outro detalhe importante: apenas três corridas, 1/4 da temporada, vai ser exibido na Globo ao vivo segundo este projeto: Salvador e Ribeirão Preto — as duas de rua — e a Corrida do Milhão em SP.

_ Quem negocia fortemente a entrada na Stock Car em 2013 é a Nike, maior fabricante de material esportivo do mundo. Outra empresa que quer (voltar a) ampliar seus negócios é o Grupo Petrópolis, com o energético TNT. Para brigar com a Red Bull.

_ Valdeno Brito é o favorito à Corrida do Milhão. Pelo menos intramuros.