Blog do Victor Martins
F1

Terra de ninguém, 10

SÃO PAULO | Só um breve comentário a respeito de Vettel (foto tirada pelo esguio Bruno Terena) e de como a Red Bull o vê. Acompanhei a corrida toda na casinha da Red Bull que fica no paddock de Interlagos. A equipe e a McLaren são as únicas que disponibilizam uma TV para quem estiver […]

SÃO PAULO | Só um breve comentário a respeito de Vettel (foto tirada pelo esguio Bruno Terena) e de como a Red Bull o vê.

Acompanhei a corrida toda na casinha da Red Bull que fica no paddock de Interlagos. A equipe e a McLaren são as únicas que disponibilizam uma TV para quem estiver por ali. É claro que, no momento do acidente com Senna nas curvas iniciais, a apreensão tomou conta do lugar e houve um grande temor que ali estava acabado o campeonato do alemão. Voltas mais tarde, Vettel já aparecia em oitavo.

Neste momento, eu fiz uma intervenção qualquer durante a transmissão da Estadão/ESPN e uns dois ou três membros da Red Bull, naturalmente gringos, acompanharam. Um deles, então, veio me perguntar se eu era brasileiro ao ver o cubo do microfone — sem malícias, por favor. Dada a confirmação, não hesitou em dizer: “Vettel é o novo Senna”.

Os dois do lado sorriram e assentiram. Ao que tudo indica, é comentário recorrente ali entre eles. E Vettel chegou ao mesmo número de títulos do brasileiro voltas mais tarde.