Blog do Victor Martins
F1

Terra do Tejas, 4

SÃO PAULO | O cenário do campeonato, com Vettel à frente de Alonso por 13 pontos, é deveras semelhante ao de 2008, quando os protagonistas eram Hamilton e Massa. Ao chegar ao Brasil, a diferença entre ambos era de 7 pontos, mas com um sistema de pontuação em que o vencedor levava 10, depois o […]

SÃO PAULO | O cenário do campeonato, com Vettel à frente de Alonso por 13 pontos, é deveras semelhante ao de 2008, quando os protagonistas eram Hamilton e Massa.

Ao chegar ao Brasil, a diferença entre ambos era de 7 pontos, mas com um sistema de pontuação em que o vencedor levava 10, depois o segundo ganhava 8, e tal. Assim, Felipe precisava vencer e Lewis, sexto, para ficar com o título.

A duas voltas do fim, apareceu o terror para a vida de Hamilton: Vettel, que com a Toro Rosso jogava Lewis para a posição que Massa necessitava. No finzinho, foi Glock que, sem condição de se manter com os slicks na pista escorregadia de Interlagos, deu passagem ao inglês para ficar com o título.

Alonso precisa vencer na pista paulistana e Vettel terminar de quinto para cima para ficar com o tricampeonato. Será que quatro anos depois, Hamilton vai se vingar do que Vettel lhe fez?

Só um detalhe: a previsão inicial dos institutos de meteorologia apontam chuva para o fim de semana que vem…