Blog do Victor Martins
F1

Terra dos emires, 3

SÃO PAULO | Depois de ver a corrida em VT e ler alguns comentários, faço das minhas palavras as que o pífio Ivan Capelli colocou em seu blog: é uma pena que a F1 tenha um vencedor neste ótimo ano, o que determina que haja um perdedor entre Alonso e Vettel. São os dois melhores […]

SÃO PAULO | Depois de ver a corrida em VT e ler alguns comentários, faço das minhas palavras as que o pífio Ivan Capelli colocou em seu blog: é uma pena que a F1 tenha um vencedor neste ótimo ano, o que determina que haja um perdedor entre Alonso e Vettel.

São os dois melhores pilotos desta F1, que levam o público a refletir quem é o melhor deles — o que é ótimo, porque fazia tempo que se havia estacionado na questão Senna × Schumacher.

Se Alonso guia o fino com um carro que é abaixo da crítica, Vettel tem poucas oportunidades na vida para mostrar do que é capaz com o melhor carro. Hoje, o alemão foi espetacular, apesar de ajudado pela sorte. Geralmente, a sorte é aliada da competência. Que seja. Vettel não é qualquer boneco que senta num torpedo e desata a ganhar. É só olhar para Webber, que não sai da moita.

Nos próximos dias, vou falar do assunto novamente numa coluna, mas deixo a questão: Alonso está muito acima de Vettel? Os dois estão no mesmo patamar? Ou Vettel é quem é melhor?

Logo mais, escrevo sobre a corrida em si.